Reitora da UESPI se encontra com Diretoria do Campus de São Raimundo Nonato

Os recursos são de emenda de bancada indicada ao Orçamento da União pelo deputado federal Nazareno

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reitora da Universidade Estadual do Piauí ? UESPI, professora Valéria Madeira, encontrou-se, nesta segunda-feira (21), no Gabinete da Reitoria, com a diretora do Campus de São Raimundo Nonato, professora Eliana Santos Ribeiro e, também, com a chefe de programas educacionais daquela Unidade Universitária, professora Mariné Ribeiro. Na oportunidade, discutiram-se as melhorias previstas para o Campus, como a compra de mais equipamentos de informática e, também, a aquisição de acervo bibliográfico. Ao todo, a UESPI faz dois processos de licitação com vistas à compra de equipamentos e livros para São Raimundo Nonato, orçados em R$ 450 mil. A reitora informou que as licitações estão sendo finalizadas e brevemente as aquisições serão entregues ao Campus.

Os recursos são de emenda de bancada indicada ao Orçamento da União pelo deputado federal Nazareno Fonteles. O Campus de São Raimundo foi contemplado, também, com um laboratório de História Oral para o Curso de História.

Sobre a avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ? ENDADE, a professora Mariné Ribeiro ressaltou que o próprio Ministério da Educação aprovou as instalações do Campus de São Raimundo Nonato para que fossem instalados os cursos de Ensino a Distância e, também, dentro do programa de formação de professores na plataforma Paulo Feire. ?Estamos conscientes que o ENADE é apenas uma amostra e não tem o poder de diagnóstica o trabalho que desenvolvemos no Campus, assim como o processo educacional como um todo.

Temos conversado com os alunos e professores sobre o assunto como forma de colocá-los dentro das discussões que envolvem a gestão da UESPI em São Raimundo Nonato. A gente tem analisado o resultado mostrando os parâmetros que o ENADE usa. Não podemos olhar o Exame como um instrumento excludente, mas de inclusão?, afirmou a professora.

A diretora do Campus de São Raimundo Nonato, professora Eliana Santos, coloca que a presença dos 7 professores efetivos, aprovados no último concurso para o magistério superior da UESPI, deu mais ânimo à comunidade acadêmica san raimundense. ?O clima no Campus é de tranqüilidade.

Sempre procuramos trabalhar em parceria com os nossos alunos e professores, todas as vezes que a professora Valéria Madeira pôde atender, ela nos atendeu. Entendemos que as demandas da UESPI são inúmeras e cada um dos campi tem suas especificidades. ?Toda a comunidade de São Raimundo e região adjacente está satisfeita com a proposta da UESPI, no Vestibular 2010, de abrir turmas à comunidade durante o período de férias. ?Temos recebido diversas ligações de pessoas interessadas nos cursos da UESPI de São Raimundo. Diante da procura, acreditamos que haverá uma boa concorrência pelas vagas?, pontuou a professora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES