Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rejane confirma adesão a programa de expansão do Tempo Integral

Meta da Seduc-PI é chegar a 500 matrículas por escola

Compartilhe
Google Whatsapp

Em 2017, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) irá ampliar de 44 para 56 o número de escolas em tempo integral no Piauí. A meta é chegar a 500 matrículas por escola e contemplar aproximadamente 28 mil estudantes.

Image title

Com esse propósito, a secretária Rejane Dias participou, nesta sexta-feira, de reunião de trabalho no Ministério da Educação MEC com secretário de Educação Básica (SEB), Rossieli Soares, ocasião em que discutiu os pré-requisitos para a adesão ao "Programa de Fomento à Implementação das Escolas em Tempo Integral” oferecido pelo ministério.

 “O objetivo desse encontro no MEC foi acertar os detalhes para implantar mais 12 escolas em tempo integral, em regiões carentes, com maior vulnerabilidade”, observa. “A ideia é melhorar a qualidade do ensino e o rendimento escolar, reduzir o abandono e a repetência”, comenta.

De acordo com a diretora da Unidade de Planejamento da Seduc-PI, Sicília Amazonas Soares Borges, as 12 escolas que farão parte desse programa de fomento já estão definidas e a adesão será concluída até a próxima quarta-feira. “A mudança prevê alterações na estrutura das escolas, e nos currículos para funcionamento em tempo integral”, explica. “Além dos recursos repassados pelo Fundeb, o MEC promete destinar R$ 2 mil reais a mais por aluno”, o que implicará mais investimentos”.

Portaria – O MEC, por meio de portaria (N° 1.145, de 10 de outubro de 2016), instituiu o Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, criado pela Medida Provisória nº 746, de 22 de setembro último, que estabelece a reforma do ensino médio no país.

O programa amplia a jornada escolar de 800 para 1,4 mil horas por ano e busca dar andamento a ações compartilhadas com estados e Distrito Federal para universalizar o acesso e a permanência de todos os adolescentes de 15 a 17 anos nessa etapa da educação básica.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto