Rejane destina R$ 450 mil ao centro cirúrgico do Hospital de SRN

Emenda da deputada federal Rejane Dias é importante

A deputada federal Rejane Dias destinou emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil para aparelhamento do Centro Cirúrgico do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. Com a reforma, o novo centro de cirurgia deve dobrar sua capacidade de atendimento.


Os recursos da emenda da parlamentar deverão proporcionar uma cirurgia geral de qualidade em crianças e idosos com o uso da anestesia geral, antes realizada somente por bloqueio o que restringia os atendimentos dos mesmos.

“A emenda da deputada federal Rejane Dias é de grande importância para nosso hospital devido à grande demanda de cirurgia. O recurso, que já estamos cadastrando junto a Secretaria de Estado da Saúde, servirá para adquirirmos novas mesas cirúrgicas, equipamentos cirúrgicos, amplificador de imagem, enfim, uma gama de equipamentos que vão dar uma nova cara ao nosso centro cirúrgico além de ampliar nosso foco de atuação na área de cirurgia ortopédica”, explica Rogério Castro, diretor do Hospital Regional.


Atendimento de cirurgias ortopédicas também terá avanço. A expectativa é que o hospital consiga ampliar de 50 para 100 novos atendimentos ortopédicos por mês e para as cirurgias gerais de 70 para 200 por mês.

 “Era uma demanda forte que ouvia da população, em especial aos usuários daquele hospital, e que agora é solucionada em boa hora. Para se ter uma dimensão da importância, o hospital dobrar o número de cirurgias gerais e ortopédicas. Portanto estou empenhada em melhorar o serviço de saúde desta região, uma das que mais cresce em todo o Estado!”, destacou Rejane.

Fonte: São Raimundo.com