Rejane Dias realiza vistoria no espaço para cadeirantes no Albertão

O espaço tem a parte frontal em vidro e ar-condicionado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está em fase final de conclusão o espaço para cadeirantes do estádio Alberto Silva, o Albertão. Na tarde de sábado (17), após a vitória por 4 a 2 do Tiradentes contra o América Mineiro, válida pelo campeonato brasileiro, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, visitaram a área reservada às pessoas com deficiência e aprovaram o resultado das adaptações.

O espaço tem a parte frontal em vidro, ar-condicionado e capacidade para mais de 20 cadeirantes. O acesso será feito por rampas com inclinação adequada e também por uma estação elevatória. O espaço para cadeirantes contará com uma vista privilegiada para o campo de jogo, localizada ao lado das cabines de rádio e TV.

“Muitos prédios como esse, uma importante área de lazer da cidade, não estão adaptados para receber as pessoas com deficiência. Agora, aqui no Albertão, todos terão acesso a um espaço seguro e confortável”, comentou Mauro Eduardo.

Rejane Dias, que é autora da lei que garante passe livre para eventos esportivos e culturais para pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, comemorou o andamento da obra. “Falta pouco para que as pessoas com deficiência possam vir aqui assistir seu jogo, aproveitando de forma tranquila o seu direito ao lazer”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES