Relato sobre Covid: ''Gritava pela família enquanto tentava respirar''

Diretor de uma empresa de softwar fez o relato em suas redes sociais sobre paciente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a pandemia do coronavírus, quem passa pelos hospitais vê cenas de partir o coração. É o que conta o diretor de uma empresa de software e marketing e pai de dois filhos Craig Farley Jones, 43. Diagnosticado com Covid-19, ele passou seis dias em um hospital no Reino Unido. Nesse período, sua memória ficou marcada pelo momento desesperador de ver um paciente morrendo, devido a complicações pelo coronavírus. Craig fez um relato dessa situação em suas redes sociais, com intuito de alertar as pessoas sobre o perigo da doença e reforçando a necessidade de ficarem em casa. 

"No hospital, as pessoas estavam à beira da morte. No entanto, um homem que estava na cama à minha frente, com idade entre 65 e 70 anos, parecia bem. Relaxado, ele conversava com as pessoas. Mais tarde, o quadro mudou. Ele começou a lutar para respirar e entrou em pânico. Chamei as enfermeiras, mas elas não conseguiram acalmá-lo", relata Craig, segundo informações do Daily Mail. 

De acordo com o diretor, como o quadro do paciente piorou muito, a equipe médica decidiu chamar a sua família, pois já desconfiavam que seria a última noite dele no hospital. "Ele estava gritando, chamava sua família, várias vezes, enquanto lutava para respirar.", disse Craig. Logo, os filhos do paciente chegaram ao hospital e conseguiram se despedir. "Eu fiquei ouvindo os gritos, de repente parou e ele se foi". 

Segundo Craig, as pessoas ainda não entenderam o quanto a COVID-19 é dolorosa, tanto para a saúde física como para a mental. "As pessoas precisam saber que quando você entra no hospital com coronavírus, tudo o que os médicos podem fazer é tratar os sintomas. Eles não podem eliminar o vírus. Então, você tem que lutar sozinho ou se afundar. Por favor, fique em casa". 

Como trabalha como diretor em uma empresa de software e marketing, Craig disse que viaja muito e pode ter sido em uma dessas viagens que tenha sido infectado. Logo que sentiu os sintomas da Covid-19, como febre, náusea e perda de olfato, ele foi levado ao hospital. Lá, os médicos descobriram que sua doença tinha se espalhado pelos pulmões, causando pneumonia. O pai de Pippa,1, e Ruby, 8, foi medicado com antibióticos e vem se recuperando. "Eu não conseguia respirar. Era como se fosse um sentimento de claustrofobia e pânico. Mesmo quando estava me sentindo melhor, devido à alta, ainda tinha dúvidas se iria melhorar. Quando você acorda sem fôlego, entrando em pânico e tentando o seu melhor para respirar mais, você não entende por que os enfermeiros não podem mais fazer nada para ajudá-lo", diz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES