Relatório que atesta a qualidade da água em Timon será entregue à população

A concessionária elabora anualmente um relatório com um resumo das análises realizadas durante o período.

aguas de timon | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A água utilizada para o consumo humano precisa atender aos padrões de potabilidade exigidos pela legislação brasileira. Mensalmente, a Águas de Timon realiza em torno de 4 mil análises para manter a qualidade da água distribuída na cidade. A concessionária elabora anualmente um relatório com um resumo das análises realizadas durante o período, detalhando os parâmetros mais importantes que confirmam a qualidade da água.

O Relatório Anual de Qualidade da Água - 2021, que começa a ser entregue neste mês de março (em que se celebra o Dia Mundial da Água), evidencia o rigoroso controle de qualidade realizado pela concessionária para o fornecimento de água potável, desde a captação por uma Estação de Tratamento de Água no rio Parnaíba até o cavalete do imóvel do timonense. Além da captação convencional no rio, o abastecimento de Timon conta com o apoio de poços tubulares profundos. Todas as análises são feitas em laboratórios próprio e terceiro, atendendo aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Relatório que atesta a qualidade da água em Timon será entregue à população (Foto: Divulgação)

“A entrega do Relatório Anual de Qualidade da Água é uma dentre as várias ações que desenvolvemos juntos aos clientes reforçando nossa relação transparente e de respeito. A transparência é um compromisso da concessionária com a população timonense. O documento atesta que a água é potável e segura para ser consumida”, destaca o gerente de Produção da Águas de Timon, Alexandre Oliveira.

MELHORIAS

Em 2021, a Águas de Timon realizou diversas melhorias para ampliar ainda mais a eficiência dos processos de produção da água. Entre elas, a instalação de Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) em locais estratégicos da cidade, com o monitoramento e análise da água distribuída para os timonenses, seguindo as exigências de potabilidade do Ministério da Saúde. São mais de 45 PCQs instalados.

Além disso, realizou um trabalho de higienização de reservatórios com mergulhadores profissionais, além de limpeza na rede com um equipamento chamado PIG, que escova as paredes internas da tubulação. Também adotou o uso de um produto químico especial para essa limpeza. Periodicamente, são acionadas descargas de água em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de evitar que esses resíduos cheguem às residências dos timonenses.

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO COMPLETO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES