Religioso pensa que mulher é velada ainda viva e causa tumulto em velório

Religioso fez suposição após seus óculos embaçarem perto da mulher.

Religioso pensa que mulher é velada ainda viva | Maxwell Bernardes/Site Litoral em Movimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A suspeita de que uma pessoa estava sendo velada viva causou alvoroço nesta quarta-feira (18) em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Familiares e amigos se despediam de uma mulher de 53 anos quando foram alertados por um padre sobre a possibilidade dela ainda estar viva. Foi o suficiente para provocar correria e despertar esperanças que acabaram não se confirmando.

O óbito da mulher havia sido atestado na noite de terça-feira (17), após ela passar vários dias internada em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar. Um padre foi chamado à Capela Mortuária do Bairro Caravágio para oferecer a extrema-unção. Segundo o relato de testemunhas, o religioso disse que o corpo da mulher ainda estava quente. Ao aproximar seus óculos do rosto dela, as lentes teriam ficado embaçadas.

Desesperados, familiares e amigos da vítima solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. Apenas enfermeiros foram até o local e afirmaram que, de fato, a mulher estava morta. Não satisfeitos, os parentes da mulher pediram a presença de um médico no local, para tirar de vez a dúvida.

Plantonista do Hospital de Osório, o médico Saleh Abdalla Junior foi até a capela mortuária no final da manhã e, depois de alguns exames, decretou que o óbito estava realmente consumado. ?Quando eu cheguei, todos estavam em pânico. Fiz todos os exames. A mulher estava sem frequência cardíaca, sem pressão arterial, com enrijecimento da musculatura, a pupila dilatada e com as extremidades frias. Estava realmente morta?, contou o médico.

De acordo com o médico, a suspeita surgiu provavelmente por causa de um ar-condicionado que estava ligado na direção do caixão onde a mulher era velada. O ar quente que embaçou os óculos do sacerdote teria saído da máquina. ?Ninguém quer perder um familiar. Então, com a dúvida que se criou, o desespero foi normal. Infelizmente, a mulher estava mesmo morta?, declarou o médico. ?O padre achou que tinha ressuscitado ela?, brincou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES