Renan: votação do relatório pode ser adiada

Renan: votação do relatório pode ser adiada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vota??o do relat?rio que pede a cassa??o do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode ficar para esta sexta-feira (31), ou at? para a semana que vem. Dois aliados de Renan, Wellington Salgado (PMDB-MG) e Gilvam Borges (PMDB-AP), j? avisaram que v?o pedir vista do relat?rio de Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES), assim que o documento terminar de ser lido.

O presidente do Conselho de ?tica, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), pode conceder a vista ou n?o. Se conceder, ele determinar? um prazo, n?o inferior a 24 horas. O per?odo de vista pode ser de at? cinco dias.

H?, ainda, a remota possibilidade de Salgado e Borges abrirem m?o do pedido de vista. Nos bastidores, comenta-se que Renan, que est? presidindo uma sess?o no plen?rio da Casa, quer pressa na vota??o do relat?rio.

Al?m desse imbr?glio, ainda precisa ser resolvida outra quest?o: se os votos ser?o abertos ou secretos. Essa briga fez parte de quase todos os discursos dos senadores nesta manh? no Conselho de ?tica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES