Renato Feder recusa convite de Bolsonaro para ser ministro da Educação

Secretário publicou mensagem afirmando que declinou do convite feito pelo presidente.

Renato Ferder | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, publicou uma mensagem neste domingo, 05 de julho, nas suas redes sociais no qual afirma ter recusado o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Educação. As informações são do G1.

"Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação", escreveu no Twitter.

Feder é o atual secretário de Educação do Paraná. Ele era um dos cotados para a vaga quando o ex-ministro Abraham Weintraub deixou o governo, no fim de junho. Mas Bolsonaro acabou escolhendo o professor Carlos Decotelli, que pediu demissão antes mesmo de tomar posse, em razão da descoberta de informações falsas em seu currículo.

Feder é formado em administração, tem mestrado em economia e já dirigiu escolas. Contando com Decotelli, Feder seria o quarto ministro da Educação no governo Bolsonaro.

De acordo com a colunista Andreia Sadi, assessores de Bolsonaro acreditam que a nomeação de Feder poderia agradar o Centrão. Isso porque, o governador do Paraná, Ratinho Jr., um dos principais aliados de Feder, é do PSD. A sigla faz parte do grupo de partidos que se aproximou do presidente nos últimos meses.

O PSD é comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e integrou os governos Dilma Rousseff (2011-2016), Michel Temer (2016-2018) e agora também integra o governo Bolsonaro.

Renato Ferder recusa convite de Bolsonaro para assumir o MEC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES