Renato Meirelles ministra palestra no Blue Tree Rio Poty dia 13 de junho

Ele vai ministrar a palestra “Tendências da Maioria - Como conquistar um mercado de R$ 834 bilhões”

Renato Meirelles. | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 13 de junho estará em Teresina Renato Meirelles, um dos maiores fenômenos em comportamento do consumidor, responsável por mais de 300 estudos que ajudaram a delinear a nova classe média do Brasil. Com a palestra ?Tendências da Maioria - Como conquistar um mercado de R$ 834 bilhões?, Meirelles vai ensinar como transformar produtos e serviços em sonho de consumo das classes sociais que mais crescem no país. Ele referência absoluta no desenvolvimento de estratégias de negócios para as classes C, D e E. ?Uma das principais dificuldades das empresas é transformar todo o conhecimento sobre este público em negócios reais. Quem achar que um empreendimento ?simples e baratinho? vai trazer consumidores fiéis e fortalecer a marca, pode quebrar a cara?, enfatiza.

Com base nas pesquisas desenvolvidas por Renato Meirelles, o Governo Federal e diversas empresas multinacionais têm desenvolvido e direcionado ações específicas que possam cada vez mais atrair esse mercado que está em plena expansão. Meirelles é publicitário e sócio-diretor do Data Popular, um dos maiores institutos de pesquisa sobre o mercado popular no Brasil, e que desenvolve marcas e planos de marketing para as classes C, D e E. Ele atende empresas como a Globo, Bradesco, Oi, TAM, Nestlé, Volkswagem, Coca-Cola, Casas Bahia, Sadia, Natura, Wal Mart, Itaú, Unilever, Vivo, FIAT, O Boticário, Gol, Credicard e Grupo Pão de Açúcar, ajudando-as a entender como pensam esses novos emergentes e o que consomem.

Suas pesquisas revelam que existe um grupo de personalidades que criou uma ligação próxima com a nova classe média brasileira. Os apresentadores Luciano Huck e Regina Casé, e ainda, a cantora Ivete Sangalo, já fazem parte do dia-a-dia dessa classe emergente. Na lista ainda figuram nomes como Ana Hickmann e Rodrigo Faro, que ganharam credibilidade junto a esse público no último ano. De acordo com Renato Meirelles, de personagens secundários nas relações de consumo, as classes C, D e E se tornaram protagonistas de um mercado interno crescente. Entre os emergentes, mais de 10 milhões de brasileiros migraram das classes D e E para a classe C nos últimos cinco anos. Seus estudos também mostram que os consumidores emergentes tem mais dinheiro, mais disposição e são muito mais jovens do que as classes A e B. Para Meirelles, trata-se de um público cada vez mais procurado e pouco conhecido, que corresponde a 85% da população e que detém 53% de toda renda disponível no País. ?Na verdade, é o grande responsável pela movimentação da indústria, comércio e serviços?, afirma.

Além de publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, Renato Meirelles é sócio da Avenida Brasil, agência de publicidade especializada na classe base da pirâmide de renda. Foi também colaborador do livro ?Varejo para Baixa Renda?, publicado pelo GV-CEV e autor do livro ?Um jeito fácil de levar a vida - O guia para enfrentar situações novas sem medo?, publicado pela Saraiva. Também é colunista de diversas revistas e editor do site brasildeverdade.com.

A palestra acontece no dia 13 de junho a partir das 20 horas no Blue Tree Rio Poty. O evento será promovido pela FAP, que já está com inscrições abertas. Maiores informações pelo (86) 3133-2603 ou através do site www.fapteresina.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES