Renato Montanha e Eli Lopes vão estrear programa na TV Jornal na segunda

A estreia do programa Crime e Castigo será marcada pela entrevista com o secretário estadual de segurança pública Chico Lucas

Eli Lopes e Renato Montanha | Fábio Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV e Rádio Jornal MN, no ar pelo canal 20.1 e 90.3 FM, traz novidades em sua programação de 2023 e vai estrear na próxima segunda-feira, dia 27 de março, o programa “Crime e Castigo”,  levando uma abordagem mais analítica das notícias do gênero policial, bem como discussões aprofundadas sobre uma variedade de temas relacionados à segurança pública e justiça.

O programa contará com os experientes apresentadores Renato Montanha e Eli Lopes, de segunda a sexta-feira das 9h às 11h, levando seus conhecimentos e opiniões para o debate das notícias veiculadas. Na estreia, os apresentadores vão entrevistar o secretário estadual de segurança pública Chico Lucas.

Renato Montanha e Eli Lopes estrearão programa  Crime e Castigo na TV Jornal na segunda-feira (27) - Foto: Fábio Carvalho

"Um grande questionamento da população é porque o mesmo criminoso é preso reiterada vezes e volta ao mundo do crime e explicações como essas vamos buscar trazer junto as autoridades para a sociedade, fazer um programa comunicativo, tirando as dúvidas que as pessoas têm, obviamente, com as autoridades, com especialistas, mas principalmente dando voz à população e integrado com o povo. Esse é o objetivo do Crime e Castigo. Vamos explicar também àquele jovem que todo crime que ele venha a cometer estará seguido de um castigo, seja cadeia ou a morte”, afirma  Renato Montanha.

Além das notícias policiais do dia, o programa irá a fundo nas causas e consequências desses acontecimentos, com análises e comentários dos especialistas convidados. Os telespectadores e ouvintes poderão esperar discussões sobre temas como  violência nas ruas, direitos humanos e justiça social.

O objetivo do “Crime e Castigo”, é trazer uma nova perspectiva para as notícias policiais, com um enfoque mais amplo e reflexivo. Em vez de apenas informar o que aconteceu, o programa irá aprofundar-se em por que e como essas coisas acontecem e como podemos lidar com essas questões como sociedade. O programa promete ser uma fonte valiosa de informações e reflexão sobre questões de segurança pública e justiça.

"A população está muito inquieta, está muito angustiada e sufocada com a questão da violência , que está muito grande não só no Piauí, mas em todo país e no mundo. Estamos sendo testemunhas de uma guerra que acontece na Rússia, que para gente era uma realidade muito distante, mas que agora é real e aqui a gente vê pessoas morrendo em paradas de ônibus, dentro de casa, na rua e as pessoas não aguentam mais. Elas querem uma válvula de escape, querem desabafar, querem saber se aquilo tem uma solução, se vai acabar um dia e é isso que a gente quer tentar mostrar, que pode sim ter uma solução e uma punição", ressaltou Eli Lopes.

 Renato Montanha e Eli Lopes estrearão programa  Crime e Castigo na TV Jornal na segunda-feira (27) - Foto: Fábio Carvalho

Ter um time de apresentadores com experiência e que consiga se comunicar com o público de forma clara e objetiva é fundamental para garantir o engajamento dos espectadores e ouvintes. Nesse sentido, Renato Montanha, que fará sua estreia no Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), é um exemplo de comunicador com uma linguagem popular e acessível para todas as pessoas.

"Na estreia do programa vamos receber o secretário de segurança Chico Lucas e é importante a gente destacar que vamos ouvir os gestores, membros do judiciário, os deputados federais, senadores, afinal são eles que são os legisladores e que fazem as leis do país e o nosso caminho é construtivo", enfatizou Montanha.

Ao lado do comunicador estará Eli Lopes, com mais de 20 anos de experiência jornalística, a apresentadora tem a capacidade de entender as necessidades e os interesses do público-alvo, e levar informações relevantes e interessantes para essa audiência. 

"A gente quer ser uma ponte, quer ajudar, que auxiliar e que essas autoridades que tenham conhecimento dessas soluções passem para população de uma maneira mais didática, mais simples e que aconteça esse feedback, elas consigam entender que isso pode ter uma solução", finaliza Eli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES