Renato Rovai ministra palestra em Teresina

O encontro acontece no dia 25 de abril

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As novas abordagens de assuntos relacionados à ascensão do capitão da reserva do Exército, que chegou à presidência da República, as iniciativas digitais e as redes sociais são alguns dos cases que serão expostos na palestra  “O Fenômeno Bolsonaro e o Novo Ecossistema Midiático”, do jornalista Renato Rovai, editor da Revista Fórum e doutor em Comunicação pela Universidade Federal do ABC. O encontro acontece no dia 25 de abril, às 19h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina. 

Segundo os organizadores do evento, na ocasião, Renato Rovai levará uma análise do quadro atual do governo, do poder da rede social em movimentos recentes no Brasil e Exterior e iniciará uma série de eventos para divulgação de inovações no jornalismo digital e outros temas relevantes para a sociedade piauiense. O jornalista também lançará seu novo livro "Um Novo Ecossistema Midiático - A história do jornalismo digital no Brasil e Midiático Poder", no qual ele faz uma conjuntura das novas experiências jornalísticas. 

Na obra, o autor aborda em quatro capítulos a história da Internet, suas fases, os debates e seu controle no mundo atual. O processo criativo do autor também debruça questões atuais do jornalismo, como debate das fake news, o poder dos algoritmos, a influência de plataformas de rede, como o Facebook e Twitter, na produção de notícias, a mudança do papel do jornalista e a crise do financiamento da imprensa. Após sua palestra, ele irá autografar os livros.

Jornalista graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista, mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e doutor em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC. É autor, entre outros livros, do "Caso Venezuela" e do "Guerrilha Informativa". Também é organizador do livro "Golpe 16", no qual diversos blogueiros relatam o processo de impeachment da presidente Dilma.

Renato trabalhou em diversos jornais e veículos de comunicação, como o Diário do Grande ABC, Diário de Minas, Diário Popular, TV Gazeta e Editora Globo. Em 1994, criou a Editora Publisher Brasil, empresa da qual é sócio-diretor. Atualmente é diretor-editorial da Revista Fórum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES