Renaul terá novo conceito sustentável no Salão de Paris

Feito sobre plataforma inédita, protótipo será capaz de fazer até 50 km/h

Renault | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o site inglês Autocar, a Renault planeja apresentar um novo conceito sustentável no Salão de Paris (França), previsto para acontecer durante os dias 4 e 19 de outubro. A informação foi confirmada por ninguém menos que Laurens van der Acker, holandês chefe do departamento de design da Renault e o homem por trás da nova identidade visual da marca - sim, aquela mesmo vista nos novos Logan e Sandero.

Visto como um "modelo de engenharia experimental", o protótipo será um produto completamente novo baseado em uma plataforma inédita de baixo peso. Segundo o designer, a novidade vai misturar detalhes estéticos de carros esportivos, crossovers e hatchbacks, algo parecido com o que foi apresentado no Zoe ZE Concept, protótipo elétrico revelado em 2009.

Ainda não há nenhuma informação sobre a mecânica do novo conceito, mas informações de bastidores apontam que ele será capaz de fazer cerca de 50 km/l. O projeto faz parte de uma iniciativa do governo francês, que desafiou Renault, Peugeot e Citroën a produzirem, até 2020, carros com esse nível de consumo.
 











Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES