Renault Duster 2016 tem o melhor custo e benefício da categoria

Conforto é, sem dúvidas, é uma das principais características

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo modelo do Renault Duster chega ao mercado brasileiro em um momento único. Nunca se viu tamanha concorrência entre as linhas de crossovers e SUVs compactos na história da indústria automobilística do país. O Duster 2016 aposta em novidades que prometem fazer do modelo um dos mais bem equipados e acessíveis da categoria. São melhorias no design, no interior, nos aparatos tecnológicos e na motorização, sem perder de vista a robustez típica de um verdadeiro SUV.

Mesmo com a repaginada que o veículo recebeu no visual, foi mantido o estilo "parrudo", sem abrir mão da força. É por isso que o novo Duster é capaz de encarar qualquer desafio, graças à excelente angulação (30° de ataque e 34,5° de saída), além de 210 mm de altura livre do solo. Sua robustez é indiscutível na versão 4x4 do Duster 2016, que é ideal para terrenos irregulares.

O carro conta com o motor 1.6 16V com 115CV - que apresenta um excelente custo-benefício – ou o 2.0 16V, que entrega 148CV de potência, garantindo mais força e robustez, com economia. Ambos estão presentes nas versões Expression e Dynamic. A primeira, conta com a opção 1.6 16V com câmbio manual de cinco marchas. Já a segunda, dispõe das opções 2.0 16V com câmbio manual de seis marchas, 2.0 com câmbio automático de quatro marchas e 2.0 16V 4x4 com câmbio manual de seis marchas.

Quanto ao interior, o SUV da Renault dá um banho nos adversários. Mesmo tendo mantido o mesmo entre-eixos e tamanho da sua versão anterior, o atual Duster é o mais espaçoso da sua categoria e garante aos passageiros traseiros muito espaço para as pernas e cabeça, por conta do teto alto. Conforto é, sem dúvidas, é uma das principais características deste veículo.

O acabamento interno do Duster 2016 foi aprimorado, com bancos redesenhados de forma mais anatômica e feitos com espumas mais espessas. O modelo possui ainda o maior porta-malas da categoria, que oferece 475 litros e é equipado com tampa rígida e dobrável, facilitando o acesso aos objetos, além do apoio na parte superior do compartimento.

Para um carro com tantos recursos, o preço de lançamento do Duster 2016 é bastante competitivo. Os valores das versões vão desde R$ 62.990, para os Expression, até R$ 78.490, no modelo Dynamic 4x4.Para quem estiver migrando para o segmento SUV, o novo Duster é, de longe, a melhor opção. Vale, ainda, ficar de olho na promoção exclusiva de lançamento, promovida pelo grupo Valec Renault: os primeiros clientes que comprarem a versão 2.0 litros com câmbio automático pagarão apenas o valor do Duster 2.0 litros manual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES