Duster:É de estourar os tímpanos! Novidade com som multimídia Pioneer no padrão 2Din.

Ainda pouco mexido, Duster ganha visual e som imponentes

Ainda pouco mexido, Duster ganha visual e som imponentes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda pouco mexido, Duster ganha visual e som imponentes

Quando o taxista Anderson Lopes dos Santos, mais conhecido como Augustinho (personagem do seriado de TV A Grande Família), adquiriu um Renault Duster 2012, já sabia o que queria: manter a tradição de carros na cor branca, ser exclusivo ao rodar pelas ruas e ter uma sonzeira com graves pesadíssimos à disposição!

Nascido numa família de taxistas, não demorou para pegar o gosto por carros e pela profissão de seus pais. E tudo isso se misturou (e evoluiu) ao longo dos anos. Afinal, ele já teve diversas carangas modificadas, como Gol turbinado, com o qual competia na categoria Turbo-C da Arrancada, Passat 1974 turbinado de rua, Voyage preparado, VW Fox com um som da pesada... Todos, com exceção do Fox, na cor branca, para honrar sua paixão pela profissão.

Hoje em dia, Augustinho tem como carro de trabalho um espaçoso Renault Mégane Gran Tour branco, calçado com grandes rodas aro 20". Segundo ele, muitas pessoas se surpreendem ao ver seu táxi pela primeira vez -- e sempre, ao final da corrida, elogiam o visual e o conforto do carro. "A Mégane já se tornou um diferencial e tanto para meus clientes, porém o Duster chama ainda mais a atenção. É uma pena ele ainda não ser homologado para uso como táxi. Mas, enquanto isso, aproveito para curtir o carro com minha família e também fazer um trabalho extra", conta.

O trabalho extra a que se refere é o de "motorista particular" de um grande (e sortudo) empresário, que já trocou diversas vezes a economia de tempo das viagens de avião por longas corridas no Duster -- sempre ao embalo de música no volume máximo..

Ver em tamanho maior

Veja os detalhes desse Duster diferente

Foto 1 de 9 - Ainda novato no mercado brasileiro, Renault Duster está por ser descoberto pelos modificadores João Mantovani/Fullpower

Externamente, a atração do carro começa com carroceria branca, parachoques contrastantes em preto fosco e um toque especial: rodas Skylon cromadas, da marca Verde, no aro 22". Outro detalhe no visual do Duster ficou por conta da suspensão retrabalhada e levemente rebaixada.

Molas e amortecedores foram preparados na oficina paulistana Marauto e, segundo o dono, funcionam com muito conforto, disfarçando o "sofrimento" do carro ao rodar por ruas esburacadas com rodas grandes e pneus de perfil baixo. Kit xenônio de 5.000K nos faróis baixos encerra as modificações externas.

AUMENTA O SOM!

Se você ficou com vontade de andar neste Duster apenas pelo seu visual, espere até ouvir o sistema de som no interior... É de estourar os tímpanos! A primeira novidade é uma central multimídia Pioneer no padrão 2Din. Ela é quem reproduz inúmeros formatos de música e vídeos, conectase com iPhone, iPod e pen-drive, e também revela uma tela de 5,8" sensível ao toque.

Mesmo com um sistema de som de causar inveja, Augustinho ainda explorou um pouco da performance do motor 2.0 16V do SUV compacto, fazendo um leve (e conservador) remapeamento eletrônico da injeção eletrônica. "Não senti muita diferença ou melhora no rendimento do carro. Por isso, apelarei para outras alterações, como filtro de ar esportivo e, quem sabe, até um escape dimensionado". De fato, o Duster não tem muitas pretensões para se tornar um canhão das pistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES