Renault-Nissan confirma que fará investimento bilionário no Brasil

A intenção do grupo é passar dos atuais 6,5% de participação no mercado de carros e comerciais para 13% em 2016

Avalie a matéria:
Nissan March: Airbag é de série, mas freios ABS ficaram para 2012 | Ricardo Meier
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto neste sábado (01/10) , o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, anunciou a ampliação da fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, e a construção de uma nova unidade em Resende, no Rio de Janeiro. A Renault-Nissan deve investir uma soma bilionária no país e pretende ampliar a linha de produtos oferecidos por aqui, visando dobrar sua participação no mercado brasileiro.

A intenção do grupo é passar dos atuais 6,5% de participação no mercado de carros e comerciais para 13% em 2016. Segundo apurou o iG Carros, o grupo deverá fabricar produtos da plataforma V, de carros compactos, no país e colocar a Nissan para brigar diretamente com as quatro maiores montadoras do país.

Entre os produtos cotados para a nova planta, estão o hatch compacto March, além de um crossover compacto para disputar mercado com o Ford EcoSport e o recém chegado Renault Duster e possivelmente um subcompacto, com dimensões menores que o March, para fazer frente ao futuro compacto que ficará abaixo do novo Uno, da Fiat, além do Up!, da Volkswagen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES