Renault nomeia Carlos Tavares novo vice-presidente operacional

Ele substituirá Patrick Pelata, que renunciou em abril após um caso de suposta espionagem industrial

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A francesa Renault nomeou nesta segunda-feira Carlos Tavares como seu novo vice-presidente operacional. Tavares era diretor da operação nas Américas da aliada Nissan Motor.

A partir de 1º de julho, Tavares ficará encarregado da estratégia de crescimento da Renault, com foco no desenvolvimento de veículos elétricos e novos mercados. Ele também será responsável pelo desenvolvimento de novas fábricas na França, afirmou a montadora.

Ele substituirá Patrick Pelata, que renunciou em abril após um caso de suposta espionagem industrial que evoluiu para uma investigação sobre possíveis fraudes.

Tavares, de 53 anos, é natural de Portugal, fala francês e inglês fluentemente e passou 23 anos na Renault em cargos de engenharia e gerenciamento de programas antes de ir para a Nissan em 2004.

O presidente-executivo da Renault e da Nissan, Carlos Ghosn, afirmou em um comunicado: "Seu talento e experiências serão pontos fortes importantes para a Renault e para todos os funcionários ao entrarmos no primeiro ano do programa "Renault 2016 --Conduza a Mudança".

Separadamente, a Nissan afirmou que Colin Dodge, atualmente vice-presidente executivo e vice-presidente de performance da Nissan, além de presidente do Conselho da companhia para África, Oriente Médio, Índia e Europa, ficará com a responsabilidade adicional de presidente do Conselho para a região das Américas, a partir de 13 de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES