Renault Sandero vira esportivo de verdade com versão RS

Preço deve rondar a faixa de R$ 60 mil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parecia brincadeira quando fontes da Renault liberaram as primeiras informações sobre a versão preparada pela divisão esportiva RS do compacto Sandero, usando materiais mais leves para chassi e trem-de-força do Duster. Todo o ceticismo foi derrubado durante o Salão de Buenos Aires 2015.

O Sandero esportivo é real.A marca francesa usou o evento argentino para mostrar, pela primeira vez sem camuflagens, o Sandero RS. Trata-se de uma versão verdadeiramente esportiva do compacto, e não uma mera derivação "esportivada", tal qual Ford Fiesta Sport ou Fiat Uno Sporting, por exemplo.

A fabricante se limitou a dizer que o modelo começa a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) ainda este ano. O lançamento será feito antes da apresentação local da picape Duster Oroch, no máximo até setembro. O preço deve se aproximar da faixa dos R$ 60 mil, valor de carro médio.

Pinta de invocado

É preciso dizer que a Renault fez um trabalho realmente interessante com o Sandero RS, criado para suprir a ausência do Mégane RS -- originalmente escolhido para ser o esportivo "oficial" da montadora no país, o médio foi vetado por causa do preço e das limitações das cotas de importação.

O motor do Sandero será o Hi-Power 2.0 flex usado nas versões mais caras do Duster, recalibrado para entregar 145/150 cv de potência (gasolina/etanol); a transmissão também vem do utilitário: manual de seis marchas.

Com o trabalho da Renault Sport para reduzir peso, usando materiais mais leves, o esportivo ficou com 1.162 quilos -- o Sandero Stepway, por exemplo, pesa 1.145 kg carregando propulsor 1.6 e câmbio de cinco velocidades --, o que gera relação peso/potência de 7,74 kg/cv. Nada mau.

Rodas de liga leve aro 17, pintadas de preto e revestidas com pneus 205/45 da Continental, e freios a disco nas quatro rodas completam uma combinação que promete entregar velocidade máxima de 200 km/h, e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 8,5 segundos.

Máscaras escurecidas nos faróis e lanternas, tomadas de ar maiores e com divisórias em losango na dianteira, grade faixa em preto piano, insígnia da versão abaixo do logotipo da marca e luzes de posição em LED formam decoração invocada por fora. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES