Renault Talisman é o novo sedã de luxo da marca francesa

De certa forma, essa primeira impressão estava correta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira sensação que se tem ao olhar para o novo Talisman é a de que se tratava de um sedã alemão. De certa forma, essa primeira impressão estava correta. Estratégica investida da Renault no segmento de sedãs de luxo, o modelo foi desenvolvido com tanto afinco para enfrentar a tradicional concorrência germânica que nem mesmo engenheiros oriundos do país das autobahns ficaram de fora do projeto.

Conforme explica a imprensa da Europa, profissionais cedidos pela Daimler (controladora da Mercedes-Benz) foram responsáveis por supervisionar o desenvolvimento dos três volumes e, em especial, cuidar do processo produtivo e do controle da qualidade.

A “mão amiga” foi dada sobretudo pelo fato de a Renault ter depositado pesados investimentos em um modelo que terá pela frente concorrentes bem estabelecidos no mercado, incluindo Volkswagen Passat, Audi A4 e Ford Mondeo. Além disso, a gigante francesa se concentrou em desenvolver um veículo diferenciado que, apesar de substituir o Laguna, não remetesse diretamente a ele. As vendas serão iniciadas até o fim do ano e, então, o mercado dirá se a aposta foi certeira ou não.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES