Repórter da TV MN é premiada na categoria regional pela AMB

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na próxima quinta-feira (28), em Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inspirou algumas das reportagens premiadas na VI edição do Prêmio AMB de Jornalismo. A jornalista Cínthia Lages, da TV Meio Norte, ficou em 3º lugar na categoria Regional TV com a matéria “Recuperação de Presos no Piauí”.

O Programa Integrar, criado para auxiliar o Judiciário a adotar boas práticas de gestão que contribuam para a modernização de rotinas e, consequentemente, para a melhoria no atendimento ao cidadão, foi um dos temas da série “Justiça, Novos Caminhos”, de autoria dos jornalistas Cristina Serra e Élder Miranda, exibida na TV Globo, vencedora da categoria Grande Prêmio AMB de Jornalismo.

A primeira reportagem da série ‘Justiça, novos caminhos’, mostra as dificuldades que cidadãos encontram quando precisam da Justiça e o que o Programa Integrar está fazendo em vários Estados para agilizar os processos. O prêmio é oferecido anualmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que congrega 36 associações regionais, com quase 14 mil juízes filiados. A AMB premiou trabalhos em 11 categorias, além de oferecer menção honrosa.

As reportagens foram julgadas pelos seguintes profissionais da área de comunicação: Elen Geraldes, Nelson Penteado, Paulo Paniago e Fernando Paulino. As notas dos jurados foram somadas em reunião realizada na última quarta, (20/01), na sede da associação, em Brasília. O trabalho com a melhor avaliação entre todos os finalistas das categorias Nacional e Regional foi eleito o vencedor do Grande Prêmio,conforme previsto no regulamento.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na próxima quinta-feira (28/01), no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília. Outra reportagem vencedora, inspirada no trabalho realizado pelo CNJ, foi produzida pelos jornalistas Mariângela Gallucci, Felipe Recondo, Rodrigo Rangel e Vanildo Mendes, do jornal O Estado de S.Paulo. A série de reportagens, intitulada “Dossiê Estado - Raio X do Judiciário” ganhou o 2º lugar nacional, na categoria impresso do Prêmio AMB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES