Reservatório se rompe e água destrói casas e carros em Florianópolis

Não há informações sobre feridos graves, segundo a Defesa Civil do município

Reservatório se rompe e água destrói casas e carros em Florianópolis | Foto: Cristiano Gomes/NSC TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira (6), ocorreu o rompimento de um reservatório pertencente à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), resultando na inundação de várias residências na comunidade de Monte Cristo, localizada em Florianópolis. Como consequência desse incidente, inúmeros imóveis, veículos e vias públicas sofreram danos consideráveis. Os bombeiros prestaram assistência a duas pessoas feridas durante o ocorrido, enquanto a comunidade afetada está situada na região continental da cidade.

Segundo o secretário de Segurança Pública da capital, Araújo Gomes, o incidente foi relatado por volta das 2h desta quinta-feira. Logo após o alerta, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a área afetada, onde realizaram o isolamento necessário. Diversas ruas da comunidade foram interditadas por conta do rompimento.

Monte Cristo, em Florianópolis, onde reservatório se rompeu e destruiu comunidade — Foto: Cristiano Gomes/NSC TV 

"Nós estávamos dormindo, minha mulher me acordou, um barulhão danado. Ela me disse 'estourou a caixa d'água. Abrimos a porta, aguaceira e a rua parece um campo de guerra. Os postes de luz caíram tudo". disse o morador João Pedro Moraes.

Até as 6h, não havia sido possível obter informações precisas sobre a extensão do impacto nas residências afetadas. As autoridades municipais estão realizando uma avaliação minuciosa da região afetada para determinar o alcance dos danos. De acordo com uma declaração emitida pela Casan, o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes, resultando em um volume aproximado de 2 mil metros cúbicos de alagamento ao longo dessa via.

Comunidade Monte Cristo, em Florianópolis — Foto: Cristiano Gomes/NSC TV 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES