Resolução da Secretaria de Direitos Humanos permite aluno usar banheiro conforme o gênero

A medida do governo foi criticada pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Uma resolução da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República publicada nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial da União, prevê que alunos transgêneros e transexuais possam utilizar banheiros e vestiários “de acordo com a identidade de gênero de cada sujeito”. O texto também prevê que os formulários utilizados pelas instituições de ensino, em todos os níveis e modalidades, devem inserir o campo “nome social”.

A resolução foi editada pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos direitos de Lésbicas, Gays Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT). O texto informa que as escolas devem garantir instrumentos internos de identificação com exclusividade do nome oficial, mantendo a identificação civil nos registros administrativos.

A medida do governo também estabelece que, quando for obrigatório o uso de uniforme pela escola, o aluno ou aluna poderá optar pela vestimenta conforme sua identidade de gênero. Outra resolução editada pelo governo estabelece também a inclusão da orientação sexual, identidade de gênero e nome social nos boletins de ocorrência emitidos pelas delegacias no Brasil.

A medida do governo foi criticada pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO), integrante da bancada evangélica. “O que o Congresso não fez em 30 anos, a Dilma fez em uma resolução”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES