Restaurante Popular abre inscrições para curso de manipulação de alimentos no PI

O curso treina profissionais que trabalham manipulando alimentos para evitar perigos de contaminação

Restaurante Popular abre inscrições para curso de manipulação de alimentos no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscri?es para o curso de An?lise de Perigos e Pontos Cr?ticos de Controle (APPCC) na manipula??o de alimentos est?o abertas at? quarta-feira, dia 17. O curso, que ? promovido pelo Restaurante Popular Betinho, do Programa Fome Zero Piau?, treina profissionais que trabalham manipulando alimentos para evitar perigos de contamina??o e perda de qualidade desde o armazenamento ao servi?o.

As inscri?es est?o abertas para forma??o de duas turmas, que iniciam as aulas no dia 22 deste m?s. Os interessados devem procurar a administra??o do Restaurante Popular, preferencialmente no turno da manh?, ou ligar para o n?mero 3223 566. ?Podem participar funcion?rios de lanchonetes, principalmente os que preparam os alimentos, ou at? dona de casa?, ressaltou Edn?ia Oliveira Vasconcelos, uma das instrutoras do curso.

Na sexta-feira (12), o coordenador estadual de Seguran?a Alimentar, Francisco das Chagas Santos, entregou os certificados aos 16 alunos que conclu?ram o primeiro curso. Pelo projeto, ser?o realizados 20 cursos at? o fim de 2009. O tempo total ? de 40 horas, com aulas te?ricas na sala de capacita??o do Restaurante Popular, al?m de pr?ticas na cozinha do pr?rio restaurante e visita a outros estabelecimentos.

Capacita??o - Entre os alunos formados na primeira turma est? Jailson Silva Lima, recruta do 2? Batalh?o de Engenharia, de 19 anos. Ele procura qualifica??o para garantir um curr?culo mais especializado na ?rea de alimenta??o. ?Este curso, que busca qualidade na prepara??o de alimentos, pode servir para eu conseguir um bom emprego em grandes restaurantes ou em outros estabelecimentos de grande porte?, ressaltou o aluno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES