Restaurante Popular tem bom conceito de usuário

Restaurante Popular tem bom conceito de usuário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usu?rios do Restaurante Popular elogiam a iniciativa do Governo do Estado em manter funcionando o restaurante que atende todos os dias cerca de 1.200 pessoas oferecendo comida de qualidade a idosos, funcion?rios do com?rcio da capital, estudantes de ensino m?dio e superior e a pessoas que v?m de outros estados e munic?pios para tratar da sa?de e at? mesmo resolver outros problemas.

Pedro C?cero da Silva, 42 anos, disse que o Restaurante Popular ? muito importante e vi?vel, especialmente para as pessoas que trabalham no centro da cidade e moram distante. ?Com o restaurante, essas pessoas se alimentam aqui mesmo e ainda economizam, pois pagam apenas R$ 1,00 pela comida servida em um bandej?o?, disse, ressaltando que foi muito ben?fico o servi?o continuar funcionando sem fazer distin??o de pessoas, porque serve tanto para o trabalhador aut?nomo como para o comercial.

Sildinalva Alves Fonteles, 29 anos, que reside no Par? e veio a Teresina para tratamento de sa?de, afirma que por mais de uma vez procurou o restaurante para almo?ar. Segundo ela, o ?atendimento ? muito bom e a comida, gostosa?, destacando que no Par? este projeto n?o existe. Na fila do restaurante, a exemplo de Sildinalva, encontrava-se Eunice Nascimento, 40 anos, que reside em S?o Paulo e est? em Teresina para tratamento de sa?de.

Servindo alimenta??o a pessoas carentes

Ao contr?rio do Par?, Eunice contou que em S?o Paulo o projeto funciona com o mesmo sucesso do Restaurante Popular no Piau?, servindo alimenta??o a pessoas carentes a R$ 1,00. ?Eu moro em S?o Jos? dos Campos e l? tamb?m a fila ? longa como aqui em Teresina?, declarou.

A gerente do restaurante, Cl?nia Moura F?, diz que a procura pela alimenta??o diariamente ? t?o grande que ?s vezes pessoas ficam sem atendimento, porque ? estabelecido um limite de distribui??o de refei??o a 1.200 pessoas, e se n?o tivesse esse limite, chegaria a mais de 1.500 refei?es.

O restaurante ? aberto todos os dias ?s 10 horas para a venda do ticket e a comida ? distribu?da de 11h ?s 14 horas, com um card?pio leve. ?Levamos em conta o h?bito alimentar, os produtos que s?o comuns na regi?o, os da safra, os utens?lios na cozinha para a prepara??o do card?pio e o n?mero de funcion?rios para preparar a comida. Todos os dias ? feito o quantitativo e o qualitativo no preparo dos alimentos?, destacou a nutricionista Cl?udia Moreira de Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES