Restos mortais de servente foram trocados por canos PVC, diz família

Defunto tem canos no lugar das pernas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta querta-feira (3), uma dona de casa de 37 anos, foi até o Cemitério da Saudade, em Salto, para acompanhar a exumação dos restos mortais do servente José Francisco de Campos, que morreu em 2009, aos 34 anos. Para surpresa dela e do coveiro que realizava o trabalho, as pernas do servente foram substituídas por dois canos, do tipo PVC.

Segundo informações da polícia, José Francisco se envolveu numa briga, em Salto, e foi atingido na cabeça por um capacete. O trauma foi considerado grave e ele foi transferido para o Hospital Regional, em Sorocaba. O servente não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 29 de maio de 2009. A família autorizou a doação de órgãos. O corpo passou pelo IML (Instituto Médico Legal) ainda em Sorocaba, antes de seguir para Salto, onde foi velado e enterrado numa cova cedida pelo município.

A concessão para uso das covas públicas no município são por quatro anos e, por isso, a família estava exumando os restos mortais para serem transferidos os ossos para outro local.

Diante da situação, foram acionadas a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que comparecem ao local. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Salto.

Colaboração

A assessoria do Hospital Regional informa que, como o óbito ocorreu nas dependências do hospital, a unidade de saúde se coloca à disposição da polícia para auxiliar na investigação do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES