Resultado da chamada regular do Sisu 2022/2 é divulgado hoje (6)

O período para demonstrar interesse na lista também começa nesta quarta e vai até o dia 18 de julho

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulga, nesta quarta-feira (6), o resultado da chamada regular referente ao segundo semestre de 2022. Os candidatos podem conferir se foram aprovados no próprio site do Sisu ou acessando a lista de convocados no site da universidade escolhida durante a inscrição no programa.

O perído de matrícula para os aprovados é de 13 de julho e vai até o dia 18 deste mês. Os documentos exigidos para a matrícula incluem documento de identidade original com foto, CPF, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Confira aqui a lista com os principais documentos.

Aprovados também devem realizar a matrícula junto à universidade (Foto: reprodução)

Embora as inscrições para o Sisu ocorram em um mesmo portal, os aprovados devem realizar a matrícula junto da universidade onde irão estudar.

Lista de espera

Para os candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas opções inseridas durante a inscrição, o sistema oferece a opção de cadastro na lista de espera para um dos cursos escolhidos. O período para demonstrar interesse na lista começa nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 18 de julho.

Após manifestar interesse em participar da lista de espera pelo portal do Sisu, o candidato deverá acompanhar a divulgação das chamadas pelo site da universidade escolhida. As listas serão divulgadas a partir do dia 25 de julho.

Não há um cronograma ou uma quantidade exata de chamadas nesta modalidade, tudo dependerá do número de vagas ofertadas e de quantos convocados se matricularem - conforme as desistências, as instituições vão liberando mais chamadas.

Sisu

Criado em 2010, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) tornou-se a maior porta de acesso às universidades públicas brasileiras. Por meio da nota do Enem, seleciona estudantes para quase todas as universidades federais e estaduais do país. Assim como o Prouni, ele também acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre. O requisito básico para se inscrever é ter realizado o Enem 2021 e não ter zerado a redação. Quem fez o exame como treineiro também não pode concorrer.

Não é necessário atender a critérios socioeconômicos para a inscrição no Sisu. O programa, no entanto, reserva uma parte das vagas para egressos de escolas públicas e pessoas pretas, pardas ou indígenas. Para entender melhor como funciona o Sisu acesse este link.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES