Resultado de selecionados na primeira chamada do Sisu sai nesta terça-feira, 30

Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, os estudantes não selecionados podem expressar interesse em entrar na lista de espera

Resultado de selecionados na primeira chamada do Sisu sai nesta terça-feira, 30 | Juca Varella/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação (MEC) divulgará, na terça-feira (30), os resultados da primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Um total de 264.360 vagas estão disponíveis, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior que participam do programa.

As inscrições ocorreram de 22 a 25 de janeiro, e as matrículas serão realizadas de 1º a 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, os estudantes não selecionados podem expressar interesse em entrar na lista de espera.

O Sisu, sistema eletrônico administrado pelo MEC, facilita a distribuição de vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. Utiliza a média das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os estudantes dentro do limite de vagas disponíveis, por curso e modalidade de concorrência, levando em consideração as escolhas dos candidatos e o perfil socioeconômico para a Lei de Cotas.

PROUNI

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 estão programadas para iniciar nesta segunda-feira, 29 de janeiro. O prazo para se candidatar se estende até a próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, sendo realizado exclusivamente através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. 

Nesta edição, o programa visa disponibilizar um total de 406.428 bolsas, das quais 308.977 são integrais, representando 76% do total, e 97.451 são parciais (50%), distribuídas entre 15.482 cursos oferecidos por 1.028 instituições participantes. Os critérios para inscrição incluem ter participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido uma média mínima de 450 pontos nas notas das cinco provas do exame.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES