Resultado do concurso da Guarda Municipal é homologado

Resultado foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina publicou, na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Município, a homologação do resultado do concurso para a Guarda Municipal de Teresina. A lista traz os 207 nomes dos classificados após as cinco etapas do concurso e que concluíram o curso de formação. Os primeiros 50 aprovados serão nomeados no dia 1 de julho.

A homologação é um passo importante para que a Prefeitura dê início à convocação dos aprovados. De acordo com o cronograma já definido pela Prefeitura, em acordo com uma comissão de classificados no certame, serão convocados 50 guardas municipais no dia 1 de julho e outros 50 no dia 1 de agosto. A Prefeitura já estuda um cronograma para as próximas convocações, tendo em vista a obediência à disponibilidade orçamentária e financeira do município.

“Estamos tirando a Guarda Municipal do papel. A Guarda tem função patrimonial, mas indiretamente, contribuirá com a segurança pública. Esperamos que esses novos servidores estejam empenhados em contribuir com a cidade e com os teresinenses”, destacou o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O concurso da Guarda Municipal foi feito em cinco etapas: prova objetiva, teste psicológico, teste de aptidão física, avaliação de conduta social e curso de formação. Todas as etapas foram eliminatórias e classificatórias e 207 pessoas concluíram o curso de formação. A Guarda Municipal tem a função de proteger o patrimônio público. Ela deverá ter o caráter dinâmico, zonal, armada e estar presente nos espaços públicos. O salário inicial é de R$ 1.100 e o regime de trabalho é de 12h por 36h folgadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES