Resultado do Enem 2023 sai na próxima terça-feira (16); veja como acessar

Este ano, o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrerá de 22 a 25 de janeiro

Resultado do Enem 2023 sai na próxima terça-feira (16); veja como acessar | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sai nesta terça-feira (16) resultado do Enem 2023. Para conferir a nota, os estudantes devem acessar a Página do Participante até que seu boletim de desempenho apareça --a nota dos treineiros estará disponível apenas em março. O acesso à página é feito com o login único da plataforma gov.br. É preciso digitar o CPF e clicar em "Avançar". Lá, será possível encontrar o boletim de desempenho do Enem.

Para quem perdeu a senha, é possível recuperá-la ao clicar em "Esqueci minha senha", selecionar uma das formas de recuperação, preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha. Dos 3,9 milhões de inscritos na edição de 2023, 1,2 milhões não fizeram o exame, o primeiro sob a atual gestão do presidente Lula (PT). A taxa de abstenção do exame foi de 32%.

O exame foi aplicado em novembro. O tema da redação foi "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil". Esta edição do Enem ficou marcada por queixas de políticos de direita sobre um suposto viés ideológico em algumas questões. A bancada ruralista chegou a pedir anulação de duas questões que, na visão do grupo, produziam uma imagem negativa e errada do agronegócio.

SISU RECEBE INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 22 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desempenha um papel crucial como principal meio de ingresso ao ensino superior público, mas sua relevância não se limita a isso. Além de possibilitar acesso a instituições privadas e universidades internacionais, o Enem também serve como critério para programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Este ano, o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Ministério da Educação que seleciona estudantes para universidades públicas em todo o país, ocorrerá de 22 a 25 de janeiro. Em uma mudança inédita, o processo seletivo será realizado apenas no início do ano, sem uma segunda edição em junho. Serão disponibilizadas 264.360 vagas em 127 instituições de ensino.

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES