Retiro espiritual é opção para quem ficar em Teresina

O retiro é voltado para todos os tipos de públicos cristãos, sem limite de idade e de sexo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem vai ficar em Teresina no feriado da Semana Santa e busca opções para enriquecer sua espiritualidade, tem como alternativa o retiro espiritual da comunidade católica Shalom. O evento acontece de 18 a 20, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Pregações, vigílias e orações são algumas das atividades a serem praticadas nesses dias.

Na sexta-feira (18), a programação do retiro inicia as 8h e vai até meio-dia. No turno da tarde, os participantes serão convidados a participar da celebração litúrgica, que acontecerá na Igreja Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina. No sábado, a programação inicia no turno da tarde. A partir das 14h, até às 18h, haverá pregações e grupos de orações. À noite, os participantes serão convidados a participar de uma vigília pascal, na Igreja Nossa Senhora das Dores.

No domingo, a programação também inicia à tarde, a partir das 14h. ?A sexta-feira será o dia em que a nossa programação será a mais diversificada, mas todos os dias teremos orações e pregações com um missionário de Fortaleza?, disse o missionário e um dos organizadores do retiro, Jorge Fernando Bonine.

O retiro é voltado para todos os tipos de públicos cristãos, sem limite de idade e de sexo. Qualquer pessoa poderá participar do evento. Segundo Jorge, todos os anos a adesão dos teresinenses ao retiro apresenta um crescimento.

?As pessoas parece estarem buscando cada dia com mais frequência algo que possa enriquecê-las espiritualmente. Elas estão aceitando mais esse convite a ter uma fé mais profunda?, afirmou.

Para participar do retiro, basta que os interessados compareçam ao IFPI, nos dias em que há programação. Para mais informações sobre horários e para saber detalhadamente o que haverá em cada um dos três dias, basta acessar o site da comunidade católica Shalom, no endereço www.comshalom.org/teresina.

O missionário alerta ainda que quem se interessa por esse tipo de atividades e não poderá participar durante a Semana Santa, poderá ter acesso durante todo o ano, pois a comunidade tem um calendário que não se esgota nesse feriado. No dia 27 deste mês, por exemplo, será comemorado o Dia da Misericórdia, com louvor, adoração e pregação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES