Réu é condenado a 17 anos de reclusão por homicídio qualificado no Piauí

O Conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público e condenou Gilson Carvalho a 17 anos e 3 meses de reclusão

Réu é condenado a 17 anos de reclusão por homicídio qualificado no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, obteve a condenação de Gilson José de Carvalho por homicídio duplamente qualificado, praticado contra Rafael de Sousa Santos, por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O julgamento aconteceu na última sexta-feira, 12 de novembro, no Fórum de Simplício Mendes.

Foto: Divulgação/MPPI

Em 8 de outubro de 2017, por volta de 02h30min, em um clube localizado na localidade Salinas, zona rural de Campinas do Piauí, o réu disparou quatro tiros contra Rafael Santos. Os tiros o atingiram nas costas. A vítima morreu no dia 23 de dezembro de 2017, no Hospital Getúlio Vargas em Teresina. O delito foi tipificado no artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal.

O Conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público e condenou Gilson Carvalho a 17 anos e 3 meses de reclusão. Atuou como representante do Ministério Público Estadual, o promotor de Justiça Sebastião Jackson Santos Borges.

A sessão do Tribunal do Júri foi transmitida pelo canal da Vara Única da Comarca de Simplício Mendes, no YouTube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES