Reunião discute programação do reveillon no litoral

Reunião discute programação do reveillon no litoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias preside, nesta quarta-feira (5), uma reuni?o no Pal?cio de Karnak, com todos os representantes de ?rg?os envolvidos com o turismo piauiense. Na ocasi?o, ser? analisada a programa??o que o Governo do Estado deve patrocinar para atendimento aos turistas que passam o reveillon em Luis Correia.

O diretor presidente da Empresa de Turismo do Piau? (Piemtur), Jos? do Patroc?nio Paes Landim, explica que no encontro todos os ?rg?os oferecer?o sugest?es para compor um programa completo de atendimento n?o s? do ponto de vista do turismo, propriamente dito, como no apoio ?s atividades e suportes t?cnico nas ?reas de abastecimento de ?gua e de energia el?trica. Neste caso, est?o previstas as presen?as de representantes da Cepisa e Agespisa.

O presidente da Piemtur informa que vai apresentar um projeto contendo sugest?es para a data que, tradicionalmente, leva piauienses de todos os pontos do Piau? e de cidades vizinhas ao litoral piauiense, especificamente a Praia de Atalaia.

O reveillon pode ter atendimento melhorado em pousadas, bares, restaurantes, hot?is e similares com as medidas que a Piemtur pretende adotar tendo como base o recente encontro promovido em Teresina pelo Ministro do Turismo e Associa??o Brasileira das Empresas de Eventos com os prestadores de tur?sticos.

Uma das medidas de qualifica??o e fiscaliza??o ser? um cadastro que a Piemtur vai elaborar, em conv?nio com a Secretaria dos Transportes, no sentido de que ?nibus e vans, mesmo os que fazem excurs?es de fim de semana tenham um cadastro atualizado dos ve?culos utilizados como transportes tur?sticos com todas as especifica?es, visando tirar de circula??o ve?culos sem placa, sem condi?es mec?nicas e de seguran?a.

A outra medida diz respeito ao emprego de guias de turismo para que cada excurs?o organizada por empresa utilize os trabalhos de guia de turismo profissional. Esse conv?nio ser? assinado com a sindicato da categoria e com a Pol?cia Rodovi?ria Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES