Reunião marca nova etapa do Compromisso Todos pela Educação

Reunião marca nova etapa do Compromisso Todos pela Educação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente executivo do Programa Compromisso Todos pela Educa??o, Mozart Neves Ramos, estar? em Teresina nesta quarta-feira (13), no audit?rio Poty no Teresina Shopping, com a equipe da Secretaria da Educa??o e Cultura, o presidente do Instituto Qualidade no Ensino e empres?rios do Estado para definir os projetos que ser?o desenvolvidos no Piau?.

O Comit? Compromisso Todos pela Educa??o ? um movimento nacional iniciado por um grupo de lideran?as da sociedade civil em sintonia com o MEC, Consed (Conselho Nacional de Secret?rios da Educa??o) e Undime (Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais de Educa??o), numa parceria pioneira, onde o objetivo principal ? garantir educa??o de qualidade a todas as crian?as e jovens brasileiros at? 2022, ano que o Brasil celebra o bicenten?rio da Independ?ncia.

Idealizado pelo empres?rio Jorge Gerdau, o comit? atua sob a lideran?a do ex-secret?rio de Educa??o de Pernambuco, Mozart Neves, que escolheu o Piau?, o Maranh?o e Sergipe para priorizar apoios a projetos para a qualidade da educa??o.

Nessa visita, Mozart Neves se re?ne num primeiro momento com o secret?rio de Educa??o, Ant?nio Jos? Medeiros, e equipe da Seduc para discutirem os projetos que podem ser desenvolvidos no Estado. Logo em seguida, haver? uma outra reuni?o, onde tamb?m estar?o presentes o presidente do IQE (Instituto Qualidade no Ensino), Hor?cio Almendra, e um grupo de empres?rios que j? adotaram escolas do Piau?, que ter? como objetivo buscar apoio junto a novos empres?rios para essa cruzada em prol da Educa??o.

Durante a reuni?o, o secret?rio Ant?nio Jos? vai proferir palestra sobre Educa??o no Piau?: mais parcerias, mais qualidade, quando far? um resgate dos ?ltimos seis anos da Educa??o no Piau?, o que melhorou e o que precisa melhorar. Em seguida, Mozart Neves relata a contribui??o que pode ser dada pelo Comit? Compromisso Todos pela Educa??o.

A oficializa??o dos conv?nios que ser?o desenvolvidos a partir desses encontros vai acontecer dentro de dois meses, com a presen?a do governador Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES