Revisão dos Cursinhos Populares reúne 3 mil alunos no Verdão

Revisão dos Cursinhos Populares reúne 3 mil alunos no Verdão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 3 mil alunos compareceram, hoje ,19, ao Gin?sio Verd?o para assistir mais uma revis?o dos Cursinhos Populares. Promovidos pela Secretaria Estadual de Educa??o e Cultura (Seduc) em parceria com o Instituto Civitas, os Cursinhos Populares t?m como principal objetivo ajudar estudantes carentes a ingressar em uma universidade.

A segunda revis?o foi o coment?rio das obras liter?rias para o vestibular 2008 da Universidade Estadual do Piau? ? Uespi. Dentre as obras analisadas estavam Auto do Lampi?o no Al?m; Primeiras Est?rias; Estrela da Manh?; e A Cidade Substitu?da. E contou, mais uma vez, com uma equipe renomada de professores ? George Alberto, Wellington Soares, Luiz Romero e Nilson Ferreira.

Segundo a supervisora dos Cursinhos Populares da SEDUC, Jesuila Gon?alves, a cada revis?o os alunos fortalecem o aprendizado na perspectiva do ingresso nas Universidades ?O n?mero de interessados aumenta a cada revis?o, o programa beneficiou em 2006 cerca de 25 mil alunos em 145 munic?pios, este ano foram formados 137 turmas na capital e 180 no interior do estado. ? muito bom ver que o nosso trabalho est? dando certo e que os alunos est?o satisfeitos", afirmou.

Para a estudante Concei??o Aguiar, de 47 anos, as revis?es s?o uma ?tima oportunidade de aprender mais um pouco. ?Me sinto muito estimulada com as revis?es, os professores d?o dicas muito importantes e repassam temas freq?entes em vestibulares. N?s recebemos um material com quest?es que ser?o respondidas durante a revis?o?, afirma.

"As revis?es s?o importantes, porque refor?am as aulas dos cursinhos populares, al?m de acrescentar novas informa?es para os alunos", explicou Rosilene Alves, que pretende fazer o vestibular para Espanhol.

Na oportunidade, o professor Wellington Soares falou que a pr?xima revis?o dos Cursinhos Populares est? marcada para o dia 2 de novembro no mesmo local, e que os temas abordados dar?o continuidade ?s obras do vestibular 2008 da UESPI.

Os cursinhos populares funcionam durante toda semana com aulas nas escolas em turmas que funcionam ? tarde e ? noite. Ao todo, os alunos t?m 12 horas-aula por semana em turmas que s?o divididas nas ?reas de Humanas, Exatas e Sa?de. Um dos pr?-requisitos para o aluno participar dos Cursinhos Populares ? estar cursando ou ter cursado o Ensino M?dio em escola publica. A Seduc fornece o material did?tico totalmente gr?tis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES