Revisão Mega Toti atrai cerca de 3 mil alunos no domingo em Teresina

Quanto mais instrução eles tiverem maiores serão as suas chances de serem aprovados no exame”, afirma.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Às 8h da manhã em ponto, deu-se início à maratona de estudos na 19ª Revisão Solidária Mega Toti. Cerca de três mil estudantes ávidos por conhecimento lotaram o Atlantic City Club, na zona Leste da capital. Com o apoio da TV Meio Norte, o clima de aprendizado foi espalhado para todo o Piauí e Estados filiados. Dessa forma, os alunos conseguiram aprofundar e revisar os conhecimentos em diversas disciplinas, que serão utilizados no Enem.

O idealizador do projeto, professor Luciano Mourão, não conseguia esconder a alegria de ver o auditório lotado. Para ele, não há recompensa maior do que escutar o silêncio e ver a empolgação de milhares de jovens atentos às explicações dos professores. “É uma coisa fantástica, ter três mil pessoas em um mesmo espaço e não se ouvir barulho. Podemos ver que os estudantes estão atentos às informações e isso vai se repercutir no dia do Enem.

Quanto mais instrução eles tiverem maiores serão as suas chances de serem aprovados no exame”, afirma.

O professor ressalta que 60% dos inscritos são estudantes de escola pública, onde muitos não encontram a mesma qualidade no ensino visto nos colégios particulares. Por isso, a revisão é uma oportunidade de competir igualmente com aqueles que possuem uma educação privilegiada.

Por conta da excelente organização, a presença de professores renomados, e principalmente da solidariedade, a Revisão Mega Toti já se tornou conhecida também no interior do Estado. O evento contou com a presença de alunos de Barras, Altos, José de Freitas e de cidades do Maranhão, como Timon. Para não perder a primeira edição desse semestre, teve gente que montou uma caravana só para assistir às aulas. A estudante Letícia Paixão cursa o terceiro ano do ensino médio, em Campo Maior. Ela e mais 25 colegas fretaram um veículo e acordaram muito cedo para conferir o evento.

“Nós viemos por conta própria, sabemos da qualidade dessas aulas, porque já fizeram uma edição na nossa cidade e gostamos. Cada um contribuiu para ajudar a pagar uma van e vir passar o dia estudando aqui em Teresina. 2015 é um ano decisivo nas nossas vidas e precisamos focar nos estudos, essa é uma ótima oportunidade de revisar tudo que já aprendemos”, revela.

A TV Meio Norte inovou ao transmitir, ao vivo, pela primeira vez durante a maior parte da manhã a revisão. A repórter Ídria Portela esteve presente durante toda a cobertura do evento e conta que encontrou estudantes de várias partes do Piauí e outros Estados, sempre dispostos e com vontade de aprender.

“Nós percebemos que eles estão engajados na proposta, permanecem concentrados todo o tempo. A nossa transmissão foi importante para que os estudantes que não puderam estar presente ou simplesmente preferiram a comodidade do seu lar pudessem acompanhar esse projeto tão importante e é a maior revisão do Nordeste”, relata.

Além do estudo, os alunos inscritos garantiram a alimentação de oito entidades filantrópicas. Na entrada, cada pessoa contribuiu com três quilos de alimentos não perecíveis, o que totalizou mais de oito toneladas de comida, que serão distribuídos nos próximos dias nas sedes de cada instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES