Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Revisão Pré-Enem Seduc acontece em Teresina e no Sul do Piauí

Neste domingo (22), a partir das 7h30, o Theresina Hall deve receber mais de 3 mil alunos para a revisão com uma excelente equipe de professores.

Compartilhe
Google Whatsapp

Falta pouco para o tão aguardado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Pré-Enem Seduc, realizado pela Secretaria Estadual de Educação, continua levando revisões para alunos na capital e no interior. Nesta reta  final, as revisões serão intensificadas. Neste domingo (22), a partir das 7h30, o Theresina Hall deve receber mais de 3 mil alunos para a revisão com uma excelente equipe de professores. 

No sábado, a revisão também acontecerá em São João do Piauí, e no domingo, em São Raimundo Nonato. “Em São Raimundo Nonato, além da revisão para alunos regulares do 3º ano, será  feita para as pessoas privadas de liberdade. Uma parceria entre a Seduc e a Sejus”, explica o professor Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc

No dia 28 deste mês, terá revisão também em União; no dia 5 de outubro, a caravana vai passar pela cidade de Floriano, e no dia 6, em Uruçuí. 

A última e maior será o Corujão da Vitória, em Teresina.   Ao todo, serão 6 de revisões que finalizam no dia 31 de outubro.  Nela, todas as 12 matérias são ensinadas aos alunos. 

Na ocasião, serão disponibilizados material  didático, lanches e muita empolgação. A revisão é aberta para todos os estudantes, sejam eles de escolas públicas, particulares e aqueles que já concluíram o Ensino Médio. 

O professor Wellington Soares informou que a revisão aborda conteúdos de cinco matérias: Biologia, História, Linguagens, Matemática e Redação. Wellington ressalta que fez questão de incluir a disciplina Redação em todas as revisões, dado o peso que ela apresenta no exame. “A Redação vale mil pontos. Eu costumo dizer que é praticamente a prova que vai definir a entrada do aluno no ensino superior”, disse.


A estudante Maria Vitória, 18 anos, almeja ser aprovada no curso de Física. Para ela, o foco é revisar para garantir a aprovação no curso. 

“As revisões me ajudam, principalmente a conter o nervosismo, porque as palavras que os professores falam dão muita segurança aos alunos, além de praticar os cálculos aqui e em casa”, disse.

Para quebrar a tensão, as revisões incluem momentos de descontração. “Vamos intercalar também as aulas com momentos de descontração e lazer. Com a chegada do exame, além do trabalho com revisão de conteúdos, nós também fazemos um trabalho de melhorar a autoestima dos alunos, levando-os a acreditar que é possível a realização do sonho do ensino superior”, informou.

Para Wellington Soares, espera-se aprovar cerca de 10 mil alunos.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×