Revisão Pré-Enem Seduc acontece em Teresina e no Sul do Piauí

Neste domingo (22), a partir das 7h30, o Theresina Hall deve receber mais de 3 mil alunos para a revisão com uma excelente equipe de professores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falta pouco para o tão aguardado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Pré-Enem Seduc, realizado pela Secretaria Estadual de Educação, continua levando revisões para alunos na capital e no interior. Nesta reta  final, as revisões serão intensificadas. Neste domingo (22), a partir das 7h30, o Theresina Hall deve receber mais de 3 mil alunos para a revisão com uma excelente equipe de professores. 

No sábado, a revisão também acontecerá em São João do Piauí, e no domingo, em São Raimundo Nonato. “Em São Raimundo Nonato, além da revisão para alunos regulares do 3º ano, será  feita para as pessoas privadas de liberdade. Uma parceria entre a Seduc e a Sejus”, explica o professor Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc

No dia 28 deste mês, terá revisão também em União; no dia 5 de outubro, a caravana vai passar pela cidade de Floriano, e no dia 6, em Uruçuí. 

A última e maior será o Corujão da Vitória, em Teresina.   Ao todo, serão 6 de revisões que finalizam no dia 31 de outubro.  Nela, todas as 12 matérias são ensinadas aos alunos. 

Na ocasião, serão disponibilizados material  didático, lanches e muita empolgação. A revisão é aberta para todos os estudantes, sejam eles de escolas públicas, particulares e aqueles que já concluíram o Ensino Médio. 

O professor Wellington Soares informou que a revisão aborda conteúdos de cinco matérias: Biologia, História, Linguagens, Matemática e Redação. Wellington ressalta que fez questão de incluir a disciplina Redação em todas as revisões, dado o peso que ela apresenta no exame. “A Redação vale mil pontos. Eu costumo dizer que é praticamente a prova que vai definir a entrada do aluno no ensino superior”, disse.

A estudante Maria Vitória, 18 anos, almeja ser aprovada no curso de Física. Para ela, o foco é revisar para garantir a aprovação no curso. 

“As revisões me ajudam, principalmente a conter o nervosismo, porque as palavras que os professores falam dão muita segurança aos alunos, além de praticar os cálculos aqui e em casa”, disse.

Para quebrar a tensão, as revisões incluem momentos de descontração. “Vamos intercalar também as aulas com momentos de descontração e lazer. Com a chegada do exame, além do trabalho com revisão de conteúdos, nós também fazemos um trabalho de melhorar a autoestima dos alunos, levando-os a acreditar que é possível a realização do sonho do ensino superior”, informou.

Para Wellington Soares, espera-se aprovar cerca de 10 mil alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES