Revisão Solidária Mega Toti para o Enem reúne 5 mil estudantes

Foram mais de 5 mil inscritos de todo o Piauí para a grande revisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Revisão Solidária Mega Toti Enem acontece há 19 anos no Piauí e é consagrada a maior revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O reconhecimento do trabalho realizado por Luciano Mourão e uma superequipe de professores já foi reconhecido pelo Prêmio Piauí de Inclusão Social. Ontem (06), aconteceu mais uma edição, em Teresina, e foi transmitido ao vivo pela TV Meio Norte.

Ao todo, foram mais de 5 mil inscritos de todo o Piauí para a grande revisão, que abarcou temáticas diversas em geopolítica, história, biologia, química, física, gramática, literatura, redação e matemática. Esses temas fazem parte do conteúdo aplicado no Enem, que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro.

E vem gente de todo o Estado mesmo. Francisco de Assis, de 22 anos e residente em Barras, sonha em entrar na universidade. “Meu objetivo é fazer Educação Física. Revisões como essa são boas porque melhoram o conhecimento da gente. Temos que aproveitar essa oportunidade para poder conseguir uma boa pontuação”, relata o estudante.

Já Raquel Sales, estudante do Premen Sul, em Teresina, destaca que a revisão é uma boa oportunidade para sanar dúvidas. “Essa revisão é boa porque eles revisam tudo o que a gente já viu. Além disso, é um momento de reciclagem com os ‘bizus’. Sinto mais dificuldade em química, então tento aproveitar ao máximo”, explica a estudante de 17 anos, que quer cursar Medicina.

A maior parte dos estudantes vieram de escolas públicas. A exemplo da comitiva formada pelo professor Feliciano de Jesus Costa. “Trouxemos 20 alunos da Escola Nossa Senhora da Paz que estão matriculados no Enem. Nossa expectativa é que, com a revisão, eles possam fazer uma boa prova e ingressem em um curso superior”, afirma.

Nos agradecimentos, Mourão reitera o apoio do Sistema Meio Norte de Comunicação neste caminho rumo à promoção da educação. “Agradecemos o apoio de todos por acreditarem e incentivarem a ideia. Juntos participamos de um grande projeto social. Nada se faz sem apoio, recursos e crédito. Não um crédito bancário, mas um que vem da confiança depositada em nós. Pelo crédito e a confiança demonstrada em nosso trabalho, e por compartilharem conosco este sonho, agradecemos aos colaboradores, em especial a todos os vestibulandos presentes, à excepcional equipe de professores e à TV Meio Norte”.

Entrada revertida em alimentos para doação

Para participar da revisão, os estudantes pagam uma taxa simbólica de R$ 5 e dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos doados pelos estudantes são revertidos em recursos para instituições filantrópicas, fundações e associações preocupadas com o bem-estar de pessoas menos favorecidas.

A exemplo de uma associação dos moradores da zona Leste, que compareceu à Mega Toti para receber as doações.

"Nós somos da liderança comunitária do Parque Universitário e lutamos por benfeitorias aos moradores. Soubemos do evento e que iam disponibilizar comida para doarmos a pessoas carentes que moram por lá", disse Fernando Parqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES