Revitalização de estação na zona Sul irá otimizar distribuição de água

Bombas, motores e painel de controle, recém-adquiridos pela Águas de Teresina, irão melhorar o fornecimento de água na zona Sul.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bombas, motores e painel de controle, recém-adquiridos pela Águas de Teresina, irão melhorar o fornecimento de água na zona Sul. O investimento ocorrerá na Estação Elevatória de Água      Tratada (EEAT), que integra o maior centro de distribuição da cidade. As atividades da unidade serão totalmente automatizadas com monitoramento remoto 24 horas, pelo Centro de Controle e Operações (CCO).

Foram adquiridas três novas bombas, sendo que duas irão substituir equipamentos antigos e a outra ficará de reserva para os casos de manutenção. Com o novo painel, é possível controlar a operação da estação elevatória, fazendo a distribuição da água de forma mais otimizada, de acordo com a demanda. Os equipamentos importados são fabricados na Finlândia e Estados Unidos.

“A revitalização da unidade através da aquisição de equipamentos modernos e confiáveis, como bombas de alto rendimento, resulta em mais estabilidade e confiabilidade da operação, que atuará com vazões adequadas de acordo com a necessidade de consumo do dia. Isso reduz, de forma significativa, a necessidade de paradas no sistema para manutenções”, explica Cláudio Guilherme, gerente de operações da Águas de Teresina.

A instalação dos novos equipamentos deve acontecer até o final deste mês de março. Os bairros diretamente beneficiados por esta melhoria são: Santo Antônio; Parque Sul; Vamos Ver o Sol; Angelim; Mário Covas; Parque Vitória; Vila Irmã Dulce; Santa Clara; Porto Alegre; Esplanada e Brasilar.

Para este ano, a Águas de Teresina irá realizar outras ações para ampliar a distribuição de água tratada na zona Leste, especialmente para os bairros situados em áreas mais altas, como Satélite, Pedra Mole, Morros, Aroeiras, Campestre, entre outros. Serão implantadas duas adutoras e uma unidade de bombeamento na região. O início das obras está previsto para o segundo semestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES