Revitalização do Caldeirão será inagurada nesta sexta

Revitalização do Caldeirão será inagurada nesta sexta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Minist?rio da Integra??o Nacional, atrav?s do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e do Governo do Piau?, vai inaugurar, nesta sexta-feira (26), ?s 10 horas, as obras de revitaliza??o do Per?metro Irrigado do Caldeir?o, localizado no munic?pio de Piripiri, 157 quil?metros ao Norte de Teresina.

A solenidade vai acontecer no audit?rio do Per?metro Irrigado Caldeir?o e contar? com a presen?a do secret?rio de Programas Regionais do Minist?rio da Integra??o Nacional, Simpl?cio M?rio, representando o ministro Geddel Vieira Lima; o governador Wellington Dias; o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes Neto; e coordenador do Dnocs, no Piau?, Jos? Carvalho Rufino.

De acordo Jos? Carvalho Rufino, as obras de revitaliza??o do Per?metro Irrigado do Caldeir?o s?o constitu?das de constru??o do audit?rio e equipamentos, recupera??o dos pr?dios administrativos e da infra-estrutura de irriga??o, aquisi??o de m?quinas e implementos agr?colas (um trator, duas ro?adeiras manuais, uma grade aradora, uma carreta agr?cola e uma ro?adeira hidr?ulica, um caminh?o com carroceria e tr?s motocicletas). No projeto foram investidos recursos no valor de R$ 836.000,00.

Jos? Carvalho Rufino disse que as obras de revitaliza??o do Per?metro Irrigado Caldeir?o ? decorrente de conv?nio firmado ente o Dnocs e a Associa??o do Distrito de Irriga??o dos Irrigantes do Caldeir?o, constitu?do de uma ?rea total do projeto de 1.200 hectares, com 388 hectares de ?rea irrigada.

O coordenador do Dnocs no Piau? afirmou que, no Projeto de Revitaliza??o do Per?metro Irrigado Caldeir?o, est?o sendo beneficiadas 89 fam?lias de irrigantes e 252 familias de vazanteiros, com tarbalho e renda e melhor qualidade de vida. Em torno do A?ude Caldeir?o, vivem 500 fam?lias, que se dedicam ? irriga??o, a piscicultura e turismo.

Ele disse que a situa??o fundi?ria do Per?metro encontra-se regularizada e todos os irrigantes j? possuem as escrituras p?blicas de seus lotes habitacionais, irrigados e de sequeiro. A produ??o no Per?metro no ano agr?cola de 2007, atualizada at? 30 de setembro, foi de 960 toneladas de melancia, 40 toneladas de milho e 15 toneladas de feij?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES