Revitalização do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu tem 1ªetapa concluída

A recuperação das passarelas é uma das melhorias realizadas pela revitalização.

Parque Ecológico Cachoeira do Urubu. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque ecológico Cachoeira do Urubu, que fica localizado a 180 km de Teresina, próximo aos municípios de Esperantina e Batalha, vem sendo revitalizado por meio da Secretária de Estado do Turismo (Setur), e já concluiu a primeira etapa do seu processo.

O processo de revitalização vai promover melhorias em  toda parte estrutural, envolvendo alvenaria, um novo restaurante com área coberta, totalizando 540 m², laje de forro, instalações elétrica, hidráulica e sanitária, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos e pintura. A passarela também foi reformada, para sua recuperação foram utilizadas 1.400 tábuas para o piso, 280 tábuas para corrimão e 300 tábuas para longarina.

Parque Ecológico Cachoeira do Urubu / Foto: Divulgação Ccom

Flávio Nogueira Júnior, Secretário de Turismo,  reforça a importância do local para o setor. “Temos atrativos com grandes potenciais no Piauí. Certamente, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu é um deles. Bastante visitado, o local é uma aposta para a retomada do setor de forma segura. Atendemos uma solicitação dos turistas para a recuperação da passarela e o projeto se estendeu para além disso. Agora, vamos continuar trabalhando para mais melhorias e, assim, potencializar ainda mais o turismo na região”, afirma o gestor.

Passarela do Parque Ecolôgio Cachoeira do Urubu/ Foto:  Divulgação Ccom

A assessoria da Setur, afirma que a segunda etapa deverá incluir a parte de urbanização, gramado, espaço de playground, quiosques, área para o Corpo de Bombeiros e banheiro coletivo.

Mais obras

Ainda em Esperantina, a Secretaria de Turismo está realizando obras de pavimentação em paralelepípedo em vinte ruas do município, sendo 21.580,5 m² e pavimentação asfáltica em trinta ruas, com extensão total de 6,44 km a fim de fortalecer o turismo da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES