Rio: Avenida Niemeyer é interditada após novo deslizamento de terra

Uma casa na encosta foi atingida, mas não há informação de vítimas. Deslizamento cruzou a pista e a ciclovia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (16), um novo deslizamento de terra provocou a interdição da Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  Uma casa foi atingida, mas até as 7h45 não havia informações se ela estava ocupada e se havia vítimas. As informações são do G1.

De acordo com a prefeitura, desde a chuva forte que atingiu a cidade em fevereiro desse ano, equipes da Defesa Civil atuam na região. Equipes da Prefeitura do Rio e da polícia estão no local. A via é uma importante ligação entre as zonas Sul e Oeste da cidade e, de acordo com o Centro de Operações, não há previsão de liberação.

A queda de barreira aconteceu após uma noite de chuva moderada e ocasionalmente forte. Novas pancadas caíram na região no início da manhã.  Os motoristas devem optar pela Autoestrada Lagoa-Barra, que às 8h15 estava muto congestionada.

Reprodução / TV Globo

A terra tomou a pista da avenida e até parte da ciclovia. O trecho onde ocorreu o deslizamento é o mesmo que havia sido atingido por um forte temporal em abril deste ano. Com a chuva desta quinta, outras partes da encosta desmoronaram.

Mesmo com a Ciclovia Tim Maia interditada, pedestres e ciclistas foram vistos pulando a mureta que bloqueia o acesso à via e caminhando pelo local. Logo após o flagrante, o comandante do batalhão do Leblon determinou que os policiais que estão na região impeçam que pessoas transitem pelo local.

O cuidado com a circulação acontece por causa do histórico de problemas. No dia 8 de abril, um trecho da ciclovia havia desabado. Foi a quarta vez que uma parte da construção desabou. A primeira vez foi em 2016, logo após a inauguração.

Reprodução / TV Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES