Rio de Janeiro inicia primeira obra para os Jogos

A revitalização do píer está inserida dentro do projeto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos projetos utilizados pelo Rio de Janeiro para ganhar o direito de ser sede dos Jogos Olímpico de 2016, as obras de revitalização da Zona Portuária tiveram início na manhã desta sexta-feira.

O prefeito Eduardo Paes, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o secretário Geral do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Roberto Osório, estiveram no píer da Praça Mauá para iniciar simbolicamente a modernização do local. "Essa é a primeira fase da primeira fase.

É a primeira obra da Rio-2016, que já se inicia. Isso mostra a disposição dos governos e significa um novo tempo para o Rio de Janeiro", afirmou o prefeito do Rio.

A revitalização do píer está inserida dentro do projeto "Porto Maravilha" que prevê investimentos totais de cerca de R$ 200 milhões. Somente para a construção da área de lazer, em uma área de 30 mil metros quadrados, que terá quiosques, restaurantes, anfiteatro ao ar livre e estacionamento, foram destinados R$ 26,8 milhões, com previsão de término para novembro de 2010 "Todos os custos dessa obra, assim como as demais, estarão no portal de transparência criado pela prefeitura. Lá, o cidadão vai poder acompanhar o tempo de execução, quanto custa, se ela está atrasada ou não", completou Paes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES