Rio de Janeiro registra 7 mortes causadas pela chuva

Bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros foram destacados para auxiliar nas buscas.

Rio de Janeiro registra 7 mortes causadas pela chuva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (23), o número de mortes em decorrência das fortes chuvas no Rio de Janeiro subiu para seis. A informação foi confirmada pelo Comitê de Chuvas RJ, que cuida das ações de combate aos efeitos do temporal.

Atualização do número de mortes e resgatados com vida

Um homem morreu em Arraial do Cabo, na região dos Lagos, após ser atingido por um raio. No Pontal do Atalaia.

Um homem se afogou depois que o caminhão em que ele dirigia caiu em um rio. Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

E ainda na manhã deste sábado, uma criança foi retirada com vida dos escombros em Petrópolis. O pai da criança, um homem de 25 anos, foi encontrado sem vida, após o desabamento de uma casa no bairro Independência. Cinco Pessoas foram resgatadas com vida, e quatro mortes foram confirmadas.

Ainda na região Serrana, em Teresópolis, o Corpo de Bombeiros realiza buscas por uma vítima que estaria soterrada nos escombros de uma casa, na comunidade Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida, e uma morte confirmada

Trabalho de grande complexidade

Bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros foram destacados para auxiliar nas buscas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado em todo o estado para cerca de 100 ocorrências por conta das fortes chuvas. Pelo menos 90 pessoas foram resgatadas com vida. 

Buscas interrompidas e alertas

Durante a madrugada deste sábado, as buscas tiveram que ser interrompidas, devido ao risco de novos desabamentos. O trabalho de busca está definido como de grande complexidade, e ainda chove no centro de Petrópolis.

Parte da energia do bairro Independência teve que ser desligada por contas das buscas, os bombeiros ainda procuram por duas pessoas que estariam soterradas.

Ainda durante a madrugada, na região central do município, sirenes alertavam sobre o risco de novas enchentes. A prefeitura decretou situação de emergência. Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil da cidade da Região Serrana registrou 150 ocorrências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES