'Rio de vinho' toma ruas em Portugal após depósito estourar; veja vídeo!

A prefeitura da cidade informou que, apesar de ninguém ter ficado ferido, está apurando se houve danos físicos aos imóveis

'Rio de vinho' toma ruas em Portugal após depósito estourar; veja vídeo! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (10), na cidade de Anadia, em Portugal, ocorreu o rompimento de dois tanques de vinho tinto em uma destilaria, resultando na formação de um "rio vermelho" que se espalhou pelas ruas próximas ao estabelecimento. Um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais exibe uma torrente do líquido vermelho fluindo por uma rua de Anadia, um município que abriga cerca de 6 mil habitantes e está situado entre as cidades de Aveiro e Coimbra. 

"Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer", diz o morador que gravou toda a cena.

A prefeitura da cidade informou que, apesar de ninguém ter ficado ferido, está apurando se houve danos físicos aos imóveis ou equipamentos públicos, segundo o Jornal de Notícias. Os Bombeiros de Anadia agiram prontamente para evitar que o vinho chegasse ao rio Cértima, drenando o líquido e enviando para uma estação de tratamento de águas residuais. As causas do rompimento dos depósitos não foram determinadas, segundo apurou o jornal local O Jogo.

Em uma publicação nas redes sociais, a Destilaria Levira assegurou que se responsabilizará por compensar quaisquer prejuízos que o vazamento possa ter ocasionado aos residentes. "Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível", disse a direção da Destilaria Levira.

A empresa pediu ainda aos moradores para que entrem em contato e enviem imagens dos danos e prejuízos para que funcionários possam coordenar os procedimentos necessários.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES