Rio Parnaíba pode transbordar nas próximas 24 horas em Luzilândia

Com alerta de inundação, autoridades montam estratégias no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rio Parnaíba no município de Luzilândia, está a apenas 10cm de atingir a cota de inundação. A previsão é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O rio alcançou 5,5 metros na terça-feira (11), por volta das 17h30. Naquela estação, o rio transborda aos 5,6 metros.

De acordo com o último boletim emitido pelo órgão, que é responsável pelo monitoramento das cheias na bacia do rio Parnaíba, se mantidas as condições meteorológicas de chuvas consideráveis na região norte do estado do Piauí, é possível que o nível de inundação seja alcançado nas próximas 24 horas.

Os dados hidrológicos utilizados na previsão são provenientes da Rede Hidrometeorológica Nacional operada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), de responsabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA).

Após alerta, autoridades políticas dos municipio de Luzilândia, e cidades da região, se reuniram com a Defesa Civil para pensar estratégia de ação. Uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (11), em Luzilândia com a presença da vice governadora  Margaete Meneses, a deputada Janaínna Marques, do Prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes, o prefeito de Joca Marques Betão, a prefeita de Esperantina Vilma Amorim alem de outras autoridades e equipes da Defesa Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES