Rio Poti sobe quase 5 metros e atinge cota de atenção em Teresina

O aumento aconteu após às fortes chuvas que caíram na capital e no interior do Piauí durante o fim de semana

rio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nível do rio Poti em Teresina,  está em cota de atenção. É o que revela o boletim divulgado pelo Sistema de Monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), na manhã desta segunda-feira (25). A cota atual do rio é de 8,12 m. O aumento aconteu após às fortes chuvas que caíram na capital e no interior do Piauí durante o fim de semana.

Nível do Rio Poti atinge cona de atenção em Teresina - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

Ainda de acordo com o CPRM, a previsão de estabilização e inicio de descida do nível deve acorrer a partir da tarde dessa segunda-feira, chegando a atingir valores em torno de 8,06 m, ainda em cota de atenção.

Já o nível atual do rio Parnaíba em Teresina é de 3,69 m, abaixo da cota de atenção 1,21 m, portanto em situação de normalidade. E sendo prevista elevação do nível nas próximas 8 horas para valores em torno da cota 3,71 m.

Barras e Esperantina

Em Barras, o nível do rio Marathaoan observado no momento é de 3,94 m, superando em 24 cm a cota de alerta (3,70 m), sendo prevista estabilização do nível em 3,94 m nas próximas 8 horas, ainda abaixo da cota de inundação 26 cm.

Já o rio Longá em Esperantina tem cota atual de 6,57 m, em cota de alerta, devendo diminuir o nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 6,52 m, devendo ficar 88 cm abaixo da cota de inundação (7,40 m).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES