RJ: Porquinho amarrado com bandeira do Palmeiras é resgatado por protetores

Ativistas de proteção aos animais descobriram que ele havia sido comprado por um homem vestido de Flamengo, e se mobilizaram para dar-lhe dinheiro para resgatar o bicho.

oo | oo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um filhote de porco foi resgatado na última quinta-feira (25) por ativistas de defesa de animais, após denúncias pelas redes sociais de que alguém havia deixado o animal amarrado a uma árvore, junto com uma bandeira do Palmeiras, próximo ao estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. 

A ativista Nicolle Filgueiras foi ao local ao saber da denúncia. Ela conta que tentou alimentar o bicho e, ao abordar o homem que se dizia dono do animal, ele ameaçou levar o porco para casa e comê-lo. Segundo ela, o homem vestia camisa e chinelo do Flamengo. Protetores de animais do projeto Toca dos Bichos foram ao local para verificar a denúncia. Uma das integrantes do projeto se ofereceu para comprar o animal do homem para que pudesse receber os cuidados adequados.

RJ: Porquinho amarrado com bandeira do Palmeiras é resgatado por protetores (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Os ativistas conseguiram negociar e o bicho foi levado para casa de João Rangel, outro integrante do projeto. O ativista João Valois, fundador do movimento 'Cadeia para quem maltrata os animais', conta que a mobilização nas redes sociais foi grande e ajudou no resgate.

O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio, Luiz Ramos Filho (PMN), acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Secretaria de Defesa dos Animais para abrirem uma investigação. “Precisamos saber quem é o responsável por essa barbaridade contra um animal indefeso. É preciso lembrar que maltratar animais é crime”, disse Ramos Filho.

Fonte: G1 RJ

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES