Roberto Alencar comenta tema de redação adotado no Enem 2013

Na redação, cujo assunto estava relacionado à Lei Seca, o aluno teria que problematizar o tema, logo de início estabelecer o problema.

Avalie a matéria:
O Enem não abre espaço para a criatividade, para a originalidade | Reprodução TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor de Redação Roberto Alencar esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, nesta segunda-feira, 28, e tratou da sua previsão certeira em relação ao tema do Enem 2013. ?Eu disse ao telespectador que todos os temas relacionados a crimes possuem um fator em comum que seria a impunidade, a própria ineficácia da lei?.

Na redação, cujo assunto estava relacionado à Lei Seca, o aluno teria que problematizar o tema, logo de início estabelecer o problema. ?Por exemplo: a Lei Seca, apesar dos efeitos positivos ainda é ineficaz e não está sendo aplicada devido à impunidade, devido à precária fiscalização e ao despreparo de alguns policiais?, diz o professor. Segundo ele, no final da dissertação o aluno teria que apresentar uma solução para o problema abordado no desenvolvimento da redação.

Por fim, Roberto Alencar, assegura que o Enem estabelece um modelo de dissertação fixo. ?O Enem não abre espaço para a criatividade, para a originalidade. O candidato tem que estabelecer uma tese, defender essa tese e, no final, apresentar uma solução?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES