Rocha de três toneladas cai sobre radialista que fazia selfie no Ceará

Segundo trabalhadores da obra, com quem conversou, o pedregulho pesa cerca de 3 toneladas, e ficou entre 7 e 8 minutos em cima de Marciel.

Rocha de três toneladas cai sobre radialista que fazia selfie no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O radialista Marciel Bezerra passou por um grande sufoco no início do mês de agosto deste ano. Isso porque uma pedra de cerca de 3 toneladas caiu sobre ele enquanto parou para bater uma foto em uma região no município de Cedro, no Ceará. No entanto, o comunicador divulgou o caso apenas nesta quinta-feira (31).

Além de radialista, Marciel é fotógrafo e triatleta. Em suas redes sociais ele tem costume de compartilhar com os amigos fotos de lugares em que visita. No dia em questão, 5 de agosto, ele resolveu realizar uma atividade e passou pelo trecho onde ocorreu o incidente, com uma amiga.

"Eu subi para as pedras para fazer registros, porque como é um espaço aberto, o céu estava bacana. Tem muitas pedras grandes para fazer aquelas fotos, como de costume eu sempre faço", explica Marciel Bezerra.

Neste momento, a amiga ficou um pouco afastada, enquanto Marciel subiu nas pedras para tirar as fotos e utilizou a função temporizador do celular. O fotógrafo, então, programava a foto e corria para as pedras a tempo de sair na imagem. 

O fotógrafo programava a foto e corria para as pedras a tempo de sair na imagem | FOTO: Reprodução

“Nesse momento que subi na lateral da pedra, eu vi que pisei numa pedra que estava sustentando ela [a maior], foi aí o momento em que a pedra veio. Tentei segurar, mas não consegui, foi aí onde realmente a pedra caiu sobre mim”, relembra.

No vídeo gravado pela amiga mostra o momento em que a pedra caiu sobre o radialista. Segundo trabalhadores da obra, com quem conversou, o pedregulho pesa cerca de 3 toneladas, e ficou entre 7 e 8 minutos em cima de Marciel.

“No momento que a pedra caiu, eu gritei um grito de desespero para minha amiga. Aí ela veio até mim, ficou desesperada naquele momento, posteriormente eu disse 'volta para a estrada e pede socorro a quem tiver passando por lá'”, conta.

Pessoas que estavam próximas do local conseguiram socorrer o radialista. Em seguida, o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e conduziu Marciel para um hospital mais próximo. Felizmente, não teve nenhum ferimento grave, e foi liberado no mesmo dia.

“Eles tiraram parte da terra debaixo das pedras, foi onde eu consegui tirar uma perna, depois a outra. Quando o Samu chegou, eu já estava saindo da pedra”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES