Rock in Rio plantará 7.000 árvores em Madri para compensar emissões

Rock in Rio plantará 7.000 árvores em Madri para compensar emissões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O festival Rock in Rio ser? realizado pela primeira vez na Espanha em 2008 e ter? como tema o combate ? mudan?a clim?tica. Mais de 7.000 ?rvores ser?o plantadas para compensar as emiss?es de CO2 (di?xido de carbono) durante o evento.

Segundo Roberta Medina, diretora do Rock in Rio, o n?mero de ?rvores plantadas na Comunidade Aut?noma de Madri depender? do volume de gases originados pelo festival, que entregou nesta ter?a-feira a fornecedores e patrocinadores um manual de pr?ticas para reduzir as emiss?es.

A organiza??o espera fazer um corte de 15% a 20% nas emiss?es em rela??o as 3.800 toneladas geradas direta e indiretamente pela edi??o do Rock in Rio, realizada em Lisboa no ano passado.

A organiza??o plantar? em Arganda del Rey o munic?pio da Comunidade Aut?noma de Madri que receber? o festival nos dias 26 e 27 de junho e 4, 5 e 6 de julho uma floresta de 20 mil metros quadrados. A inten??o ? que parte do volume de carbono produzido seja absorvido pelas ?rvores.

Entre outras medidas para diminuir suas emiss?es est? a utiliza??o de geradores movidos a biodiesel, ilumina??o de baixo consumo e diminui??o do espa?o dispon?vel nos estacionamento. O objetivo ? fazer com que os participantes n?o se dirijam ao evento de carro.

A organiza??o tamb?m pediu para seus fornecedores e patrocinadores que incentivem atitudes ecol?gicas entre seus clientes: "Queremos promover a id?ia de que fazer algo j? ? bom, e que vale a pena faz?-lo", diz Medina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES